Já garantida na Copa do Mundo, França vence a Finlândia na despedida das Eliminatórias
Lance!
Já garantida na Copa do Mundo, França vence a Finlândia na despedida das Eliminatórias


Já classificada para a Copa do Mundo de 2022 e cumprindo tabela na última rodada das Eliminatórias Europeias , a França visitou a Finlândia nesta terça-feira e os atuais campeões mundiais venceram os nórdicos por 2 a 0 no Estádio Olímpico, na cidade Helsinque. Benzema e Mbappé marcaram os gols.


PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Os 45 minutos inicias tiveram chances para as duas equipes, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Pelo lado francês, Moussa Diaby e Kylian Mbappé foram os que mais assustaram, enquanto Teemu Pukki teve duas boas oportunidades na seleção finlandesa.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

GOLAÇOS
No segundo tempo, o brilho da atual campeã mundial apareceu e o time de Didier Deschamps marcou duas vezes. Aos 20, Karim Benzema tabelou com Mbappé antes de marcar. Dez minutos depois, o jogador do PSG fez linda jogada individual e bateu no canto para não dar chances a Lukás Hrádecký.

SITUAÇÃO
Com a vitória, a França chegou aos 18 pontos e terminou as Eliminatórias Europeias de maneira invicta, com cinco vitórias e três empates. Ainda no Grupo D, a Ucrânia ficou 12 pontos, a Finlândia ficou com 11 pontos, a Bósnia e Herzegovina ficou com sete pontos, enquanto o Cazaquistão, com três pontos, completou a chave.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

SEQUÊNCIA
​​Com a vaga garantida, a França espera pelo sorteio da Fifa, que definirá os grupos da Copa do Mundo do Qatar no dia 1º de abril de 2022, em Doha . A Ucrânia, que ficou em segundo, disputará a repescagem, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Os jogos ocorrerão no próximo ano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários