Gracie Barra no Texas fomenta metodologia infantil no Jiu-Jitsu
TATAME
Gracie Barra no Texas fomenta metodologia infantil no Jiu-Jitsu


Não é de hoje que o Jiu-Jitsu brasileiro se espalhou pelo mundo, ficando suas raízes em todos os continentes. Essa crescente, principalmente na área infantil, pode garantir um futuro com jovens mais saudáveis fisicamente e também mentalmente. Essa é uma observação que tem sido feita constantemente pelo professor Fabio Gigante, da Gracie Barra Cedar Park, no Texas (EUA).

- As turmas infantis e juvenis têm crescido significativamente e o feedback dos pais, ao passar do tempo, é muito positivo, porque vai muito além da técnica que aprendem aqui na escola. Em casa e no dia a dia, eles se mostram mais disciplinados, focados, respeitosos e com um excelente desenvolvimento na autoestima. As melhoras são significativas após alguns meses de treino, o convívio familiar melhora bastante, assim como o desenvolvimento escolar e o convívio com outras pessoas - relatou o faixa-preta.

Algo que a metodologia nas academias tem priorizado é manter a qualidade técnica de ensino e, para isso, Fabio Gigante convocou professores brasileiros para estarem à frente das turmas da academia da Gracie Barra no Texas. Um dos escolhidos é o faixa-preta André Sena, que atualmente é responsável pelas turmas infantis da escola. Ele comentou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, levando em consideração os aspectos técnicos e psicológicos.

- Fazer parte desse projeto é incrível, nós somos atletas e sempre buscamos o ouro, porém o que vemos, na realidade, é que o verdadeiro valor nos encontramos nos tatames, aprendendo a cada dia com esses pequenos campeões - afirmou o professor da Gracie Barra Cedar Park.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!