Especialista em marketing, Iago Peixoto dá dicas para impulsionar venda de cursos de defesa pessoal e videoaulas de posições
Lance!
Especialista em marketing, Iago Peixoto dá dicas para impulsionar venda de cursos de defesa pessoal e videoaulas de posições


A pandemia fortaleceu um mercado que já existia no mundo da luta: as videoaulas. No período em que as academias estiveram fechadas, foram os vídeos de posições que garantiram a evolução de muitos alunos. Com isso, aumentou o número de cursos onlines. Entretanto, nem todo professor que investiu conseguiu obter sucesso nas vendas. Por que?

Especialista em lançamento de produtos pela internet, Iago Peixoto, dono de uma empresa de marketing digital, explicou como funciona o mecanismo que auxilia no impulsionamento de vendas de cursos e consultorias. Segundo ele, é preciso, antes de tudo, entender que o mercado online funciona como o tradicional.

- Pega uma grande rede de fast food como exemplo. Por que fazem sucesso mesmo não entregando os melhores produtos? Porque suas lojas geralmente estão bem localizadas, bem posicionadas. E na internet não é diferente. Seu produto tem que estar em fácil acesso para o público. Como? Através de anúncios nas redes sociais mais populares - explica.

As redes sociais mais utilizadas atualmente são Instagram, Youtube, Facebook, Tik Tok, Pinterest e Linkedin, não necessariamente nesta ordem. Como nessas mídias há um grande tráfego de pessoas, uma boa estratégia de marketing, envolvendo anúncios patrocinados, facilita a chegada da mensagem aos potenciais clientes.

- É fundamental estar bem posicionado nas redes. Além da veiculação de sua marca e produto nos canais certos, direcionados ao público-alvo, é preciso utilizar estratégias tradicionais, como degustação. Por exemplo, fornecer conteúdos gratuitos para gerar interesse e fazer com que a pessoa compre seu curso completo - sugere Iago Peixoto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!