Em reta final decisiva, São Paulo tem o Morumbi como fator crucial para somar pontos no Brasileirão
Lance!
Em reta final decisiva, São Paulo tem o Morumbi como fator crucial para somar pontos no Brasileirão


Após resultados ruins nos últimos jogos, o São Paulo se encontra em uma situação difícil na luta contra o rebaixamento. Com apenas seis jogos pela frente para definir sua permanência na Série A, o Tricolor pode contar com o fator casa como um de seus principais trunfos, tendo decisões importantes para disputar no Morumbi.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!


O São Paulo é o atual 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, apenas dois pontos acima do Juventude, primeiro time do Z4. Porém, tanto o time gaúcho quanto o Bahia (16º colocado) têm um jogo a menos, o que pode significar o ingresso do Tricolor na zona de rebaixamento quando as três equipes atingirem igualdade de partidas disputadas.

Com isso, o São Paulo encara uma série de desafios cruciais para lutar contra o Z4, jogando três vezes como mandante e outras três vezes como visitante. A tabela, porém, fará o time paulista ter sequência importante no Morumbi, além de jogar em casa nos confrontos diretos.

O próximo jogo da equipe ainda é como visitante, contra o Palmeiras. O clássico é válido pela 33ª rodada. Após o Choque-Rei, porém, a equipe recebe o Athletico-PR e o Sport em casa, disputando a 34ª e a 36ª rodada do torneio.

Ambos os adversários desta sequência disputam na parte de baixo da tabela, sendo pontos importantes para o Tricolor conquistar, podendo contar com o Morumbi como um fator forte para a luta contra a zona de rebaixamento. Conquistar seis pontos nos dois confrontos pode afastar o time do Z4, dando maior tranquilidade ao time na reta final do Brasileirão.

Na penúltima partida do campeonato, um jogo ainda mais decisivo sendo disputado no Morumbi. O São Paulo recebe, no dia 6 de dezembro, o Juventude, principal adversário na briga contra o rebaixamento para a Série B. Dependendo dos resultados até o duelo entre os dois, uma vitória pode selar a permanência ou o rebaixamento do time.

Fora de casa, além do Palmeiras, o São Paulo enfrenta o Grêmio, que pode ser um adversário direto, e o América-MG, jogo que fecha o campeonato.

Recentemente, a fase do Tricolor como visitante é negativa, estando há mais de dois meses sem vitórias fora de casa. Isso significa que, nas partidas em que jogará no Morumbi, a equipe pode somar pontos importantes e se garantir na Série A para 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários