Íbis completa 83 anos nesta segunda e comemora vaga na Série A1 do Campeonato Pernambucano
Lance!
Íbis completa 83 anos nesta segunda e comemora vaga na Série A1 do Campeonato Pernambucano


O Íbis Sport Club provou que os dias de 'pior time do mundo' estão próximos do fim. O time conquistou uma vaga na Série A1 do Campeonato Pernambucano após 21 anos , ao empatar em 2 a 2 com o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no último domingo. O jogo era a última chance de o Íbis sair da Série A2, após 21 anos. O clube fez uma campanha de 6 vitórias, 6 empates e, para a surpresa de todos, apenas 2 derrotas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Estávamos ansiosos por esse momento. E a torcida não precisa se preocupar, pois agora, estamos prontos para perder na primeira divisão - brincou Ozir Ramos Jr., presidente do Íbis .

A conquista veio em boa hora: nesta segunda, o Íbis Sport Club comemora 83 anos. E não para por aí, os altos voos do Pássaro Preto vêm de encontro com outra grande conquista em 2021: seu primeiro patrocínio máster. Com o apoio da Betsson (companhia sueca de jogos de apostas online) os atletas e a comissão técnica do elenco profissional do Íbis Sport Club são diretamente impactados. O aporte também ajudou a manter em atividade as categorias de base, quatro no total: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, cada uma com cerca de 25 jovens.

- A escolha do Íbis não foi por acaso. O time construiu toda a sua popularidade com bom humor, de forma leve e descontraída, e é muito bem visto por toda a comunidade futebolística. Além disso, somos apaixonados por futebol e esta também é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas - explica Andre Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil.

+ Disney 'acaba' com ESPN Brasil e mais notícias do Fora de Campo

Fundado em 1938 por funcionários da Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco, teve sua primeira participação na Série A1 em 1946. Na década de 80, conquistou o título de "O pior time do mundo", após uma sequência de 55 jogos sem vencer. Desde então, o Íbis é campeão de audiência nas redes sociais, com mais de 300 mil seguidores, conquistou o carinho e a torcida da comunidade esportiva nacional e internacional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários