Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no Mundial de ginástica
Lance!
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no Mundial de ginástica

Depois de fazer história nos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade deu continuidade ao excelente momento que vive e, mais uma vez, subiu ao pódio duas vezes, na manhã deste sábado, 23. No Mundial de Ginástica Artística, que também ocorre no Japão, a atleta faturou o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas. Com isso, ela se tornou a primeira brasileira a faturas duas medalhas na competição.

A paulista também juntou o nome ao de Daiane dos Santos, que, até então, era a única brasileira a subir no topo do pódio – em 2003.

"Foi muito importante, assim como foram as medalhas olímpicas. Sempre quis ser medalhista, sempre quis ser medalhista olímpica. Sempre tive a Dai, a Jade, a Daniele, o Diego, o Zanetti, o Nory, todos eles como ídolos para mim. Estou fazendo parte desse time", declarou a campeã, após a vitória.

Na prova de salto, Rebeca descolou 15.133 pontos no primeiro e 14.800 pontos no segundo, fechando com a média de 14,800. Completaram o pódio a italiana Asia D’Amato, com a prata, e a russa Angelina Malnikova, com o bronze.

Nas barras assimétricas, a brasileira ficou entre duas chinesas, com 14.633. Wei Xiaoyuan levou o ouro, com 14.733, e Luo Rui fechou o pódio, com 14.633.

"Estou muito feliz. Mesmo com algumas falhas, consegui me segurar, controlar bem meu corpo. Isso é muito importante para um atleta. Estou muito grata", disse Rebeca, sobre a prata.

Além de Rebeca e Daiane dos Santos, o seleto grupo de medalhistas brasileiros em Mundiais é composto por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Veja



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!