Mosquito
Agência Corinthians
Mosquito


Com idade olímpica, o atacante do Corinthians , Gustavo Mosquito , não foi lembrado pelo técnico André Jardine , para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio , que se iniciam neste mês. Para o jogador, o mau momento vivido pelo Timão tem a ver com isso.

Dos 22 atletas chamados para o Japão, 10 atuam no futebol brasileiro, sendo em oito times diferentes, nenhum deles veste a camisa corintiana: Abner e Santos, do Athlético-PR; Brenno e Matheus Henrique, do Grêmio; Claudinho, do Red Bull Bragantino; Daniel Alves, do São Paulo; Gabriel Menino, do Palmeiras; Guilheme Arana, do Atlético-MG; Lucão, do Vasco; e Nino, do Fluminense.

(Veja abaixo galeria de fotos do jogador)

– Se a gente tivesse disputando mais competições, principalmente Libertadores , até Sul-Americana , que infelizmente acabamos saindo, acredito que sim, mas tenho que pensar em fazer o melhor, meu trabalho, vou fazer meu melhor, meu trabalho, para vestir a camisa da Seleção e aí fica para quem convoca e faz essas análises, fazer melhor meu trabalho o melhor possível para futuramente, quem sabe, vestir a camisa da Seleção – disse o camisa 19 em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (15).

Dos times de São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro , apenas o Timão e o Santos não cederam atletas à Seleção Olímpica . O São Paulo libertou Daniel Alves , que não possui idade olímpica, mas entra nas três exceções permitidas para maiores de 23 anos.

Mosquito tem 23 anos (completará 24 no dia 7 de setembro) e teria condições de defender o Brasil na Olimpíada.

Natural de Campo Largo, no Paraná, o atleta tem passagem pela categoria de base da Seleção ainda quando vestia a camisa do Coritiba, clube que defendeu antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!