Villareal e Manchester United disputam taça da Liga Europa
UEFA / DIVULGAÇÃO
Villareal e Manchester United disputam taça da Liga Europa

Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira, Villarreal e Manchester United fazem a grande final da Liga Europa, o segundo torneio mais importante no Velho Continente. Espanhóis e ingleses medem forças na Arena Gdansk, na cidade de Gdansk, na Polônia, às 16h (de Brasília).

Em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.

VILLARREAL

Em sua primeira final europeia, o Submarino Amarelo quer fazer história e conquistar o inédito título continental. Em uma jornada avassaladora desde o início, a equipe espanhola teve a terceira melhor campanha na fase de grupos da Liga Europa, e chega à decisão invicto. Em 14 partidas, são 12 vitórias.

No mata-mata, os comandados de Unai Emery deixaram para trás dois times que vieram da fase de grupos da Champions League na fase de 16 avos e oitavas de final (RB Salzburg e Dínamo de Kiev), passaram pelo Dínamo de Zagreb nas quartas, e eliminaram o Arsenal, dono da melhor campanha na primeira fase, nas semifinais.

MANCHESTER UNITED

Campeão do torneio em 2017, os Diabos Vermelhos tentam conquistar o bicampeonato. Diferentemente do Villarreal, o clube inglês caiu na fase de grupos da Champions League, mas, como ficou em terceiro na sua chave, a equipe agarrou a oportunidade no segundo torneio mais importante da Europa.

No mata-mata, os comandados de Ole Gunnar Solskjaer deixaram para trás Real Sociedad, Milan, Granada e Roma. Com bons números contra espanhóis, os Red Devils tentarão manter o bom retrospecto. Em oito partidas na competição, são cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

FALA, TREINADOR

Unai Emery: "Se o Manchester United é o favorito é porque tem jogadores muito bons, tem uma grande história, mas temos argumentos para ser um verdadeiro candidato a vencer aqui em Gdansk. O Manchester United, no seu melhor, pode vencer qualquer um. Mas temos nossos 'prós'. Analisamos o Manchester United de perto e o segredo é aproveitar as oportunidades quando elas surgirem."

Ole Gunnar Solskjaer: "Vai ser especial. Você deve se orgulhar de liderar uma equipe como o Manchester United até a final. Foi uma campanha fantástica e, como dizemos em norueguês, 'veien er målet' ('o caminho é o gol'). Este é apenas um passo na estrada para trazer o nosso Manchester United de volta."

Você viu?

FICHA TÉCNICA

Villarreal x Manchester United
Liga Europa - Final

Data e horário : 26/05/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Arena Gdansk, em Gdansk (POL)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
Onde assistir: Fox Sports

PROVÁVEIS TIMES

VILLARREAL (Técnico: Unai Emery)
Rulli; Mario Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Moi Gómez, Capoue, Dani Parejo e Manu Trigueros: Gerard Moreno e Bacca.

Desfalques: Iborra (lesionado); Chukwueze e Foyth (dúvidas).

MANCHESTER UNITED (Técnico: Ole Gunnar Solskjaer)
De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Lindelöf e Luke Shaw; McTominay, Fred, Rashford, Bruno Fernandes, Pogba; Cavani.

Desfalques: Martial e Phil Jones (lesionados); Maguire (dúvida).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!