Corinthians e Sylvinho acertam detalhes e treinador fica perto de ser anunciado
Alexandre Guariglia e Fábio Lázaro
Corinthians e Sylvinho acertam detalhes e treinador fica perto de ser anunciado


A espera por um novo técnico do Corinthians está próxima de terminar. Na tarde deste domingo, a diretoria corintiana acertou os últimos detalhes da contratação de Sylvinho, que assinará vinculo com o clube até o fim de 2022. O anúncio oficial do negócio deve ser feito ainda neste domingo.

Sylvinho, que está em Portugal, é esperado no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira para iniciar o trabalho. Junto com ele virá o ex-jogador Doriva, que será o auxiliar técnico durante sua passagem pelo Timão.

O treinador acabou sendo o plano C do Corinthians, que já havia recebido recusas de Renato Gaúcho e de Diego Aguirre. Mesmo assim, o nome de Sylvinho sempre foi bem avaliado internamente, especialmente por essa gestão, encabeçada por Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro, que já trabalharam com o profissional no clube.

Sem clube desde outubro de 2019, em sua primeira e única experiência como treinador, no Lyon, Sylvinho vai encontrar Fernando Lázaro, que foi seu auxiliar no clube francês. O companheiro chefia o setor de análise de desempenho do Timão e foi um dos fatores que pesaram na escolha do novo técnico.

A pressa para fechar o negócio ainda neste domingo, quando também está previsto o anúncio oficial, tem a ver com o início do Campeonato Brasileiro, no dia 30, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão ainda pega o River Plate-PAR, pela Sul-Americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!