O volante Gabriel
é dúvida para o jogo desde deste domingo (21), às 16h, entre
Corinthians
e o Vasco, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota do Corinthians
por 1 a 0 para o Santos, na última quara-feira (17) e participou da primeira parte do treinamento deste sábado (20).
Gabriel apenas aqueceu com o grupo e depois foi para a parte interna do CT Joaquim Grava pra seguir o tratamento em recuperação da contusão.
Caso a ausência do camisa 5 se confirme, dois jogadores são os principais postulantes a vaga no meio-campo: Xavier e Ramiro. O primeiro foi a opção do técnico Vagner Mancini na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (14), no estádio do Maracanã, quando Gabriel cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A cria da base corintiana atuou 65 minutos, quando foi substituído por Luan, acertou 13 passes, duas bolas longas, venceu sete dos 11 duelos, seja aéreos ou no chão, e ainda registrou três cortes, uma interceptação e dois desarmes.
Olho na pré-Libertadores
Por outro lado, precisando da vitória para se manter vivo pela última vaga na pré-Libertadores Mancini pode optar por um meio-campo mais ofensivo e, assim, escalar Ramiro ao lado de Cantillo. Contratado em 2019 com status de campeão da Libertadores dois anos antes, pelo Grêmio, o camisa 8 nunca se firmou na titularidade corintiana. Nesta temporada, fez 40 jogos, sendo 29 como titular, marcou dois gols, sendo um no Brasileirão.
Para o Timão, o reencontro com os três pontos após duas derrotas consecutivas e três jogos sem vencer na competição nacional é de extrema importância. Atualmente, o time de Parque São Jorge é o décimo colocado no campeonato, com 49 pontos, quatro a menos que o Santos, último time no G8.