O Palmeiras é bicampeão da Libetradores e graças ao atacante Breno Lopes, que marcou o gol do título aos 54 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 diante do Santos, neste sábado, no Maracanã. A estrela do atacante brilhou e ao falar do momento que está vivendo, se emocionou.
"Não imaginava que viveria um momento assim. Quando vim para o Palmeiras , estava na Série B. Deus me abençou, me deu essa oportunidade. Só quero desfrutar esse momento. Queriamos muito essa Libertadores e a hoje a gente conseguiu", declarou Breno Lopes, na saída de campo.
Breno Lopes, 25 anos, mineiro de Belo Horizonte, estava no Juventude na Série B e foi contratado em novembro de 2020, sem alarde. Na decisão, ele subiu mais que o lateral-direito Pará, do SANTOS, para marcar o gol do bicampeonato alviverde.
"Quando o Rony pegou na bola, antecipei o Pará e fui feliz. Graças a Deus somos campeões", completou.
Campeão da Libertadores, o Palmeiras estrá classificado para o Mundial de Clubes de 2020 . E os Alviverdes já sabem quando irão estrear. Por ser o representante brasileiro no torneio, está classificado automaticamente para a semifinal e terá pela frente o o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul, no dia 7 de fevereiro, no Education City.
Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro. Já o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões na última temporada, estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali Stadium, contra o vencedor de Al Ahly e Al Duhail.