Luxemburgo treinou o Vasco da Gama em 2019
Felippe Rocha
Luxemburgo treinou o Vasco da Gama em 2019

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco . As duas partes chegaram rápido a um acerto. Inicialmente, o treinador comandará a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Não está descartado, contudo, que ele permaneça após este período.

O nome de Luxemburgo já circulava desde a negativa de Zé Ricardo , na última quarta-feira. Porém, inicialmente, não houve consenso, já que o atual presidente Alexandre Campello (que vem tomando as decisões junto ao próximo mandatário Jorge Salgado), não aprovou a ideia. Ele não digeriu bem a saída de Luxa, há um ano, para assumir o Palmeiras.

Campello foi convencido por dois fatores: a boa relação entre Luxemburgo e a torcida e a forma amistosa como o treinador conduziu a questão dos salários que o clube ainda lhe devia referentes à sua primeira passagem por São Januário (chegaram a um acordo sem que ele entrasse na Justiça).

O próprio Luxemburgo também fez sua parte para que as conversas tivessem início. Assim que foi noticiado o ‘não’ de Zé Ricardo ao Vasco, o treinador divulgou em suas redes sociais um vídeo em que informava estar liberado pelo seu médico para voltar a trabalhar. Recentemente, ele contraiu a Covid-19 pela segunda vez.

Você viu?

Na mesma gravação, ele negou o suposto boato de que teria recebido proposta do clube. A tática é conhecida no meio do futebol para colocar o nome de um técnico na pauta da torcida, da imprensa e, consequentemente, do clube. Deu certo. Confira, abaixo, o comunicado do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição."



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!