Lewis Hamilton
Instagram
Lewis Hamilton

No GP 1000 da Ferrari, em Mugello, todas as atenções foram para a equipe italiana antes da largada. Mas, na pista, mais uma vez deu Lewis Hamilton. Ele largou na pole position e conquistou sua 90ª vitória na Fórmula 1, numa corrida que teve três largadas, duas bandeiras vermelhas e ultrapassou as duas horas do evento.

O pódio do GP da Toscana ainda teve o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e Alexander Albon, da RBR, que foi ao pódio pela primeira vez.

O piloto da Mercedes está a um triunfo do recorde absoluto de Michael Schumacher , de 91 vitórias. O alemão, inclusive, foi lembrado em Mugelo. Antes da prova, seu filho Mick Schumacher, da F2, pilotou o F2004, com o característico motor V10, que deu o heptacampeonato a Schumacher.

A corrida só começou para valer depois da volta 10. Com um início confuso, o safety car entrou na pista duas vezes por causa de acidentes no pelotão do meio, que tirou sete pilotos da corrida.

Por causa dos detritos e carros na pista, a prova teve de ser paralisada pela bandeira vermelha pela primeira vez. Na segunda largada, Hamilton, que havia perdido a primeira posição na largada inicial, retomou a posição.

O inglês manteve a liderança, com Bottas em segundo. Dali para trás, as posições se alternavam. Até que outro acidente a 14 voltas do fim interrompeu a corrida mais uma vez. Desta vez, Lance Stroll, que estava na quarta posição, perdeu a direção da Racing Point e bateu forte na barreira de proteção.

Em mais uma relargada, Hamilton conseguiu defender a posição do ataque de Daniel Ricciardo, que havia ultrapassado Valtteri Bottas. O finlandês recuperou o segundo lugar logo depois. Alexander Albon ainda tomou o terceiro lugar de Ricciardo e comemorou seu primeiro pódio.

    Veja Também

      Mostrar mais