David Ayres, goleiro de emergência da NHL
USA TODAY/REPRODUÇÃO
David Ayres, goleiro de emergência da NHL

TORONTO - No último sábado à noite, em Toronto, no Canadá, um motorista viveu um dia de ídolo. David Ayres, de 42 anos, foi chamado às pressas para fechar o gol do Carolina Hurricanes no confronto com o Maple Leafs pela liga nacional de hóquei . O substituto dos goleiros James Reimer and Petr Mrazek, ambos machucados na partida, teve uma atuação de gala. Ele defendeu oito finalizações do adversário, garantiu a vitória da equipe e deixou a arena ovacionado pelos novos companheiros.

LEIA MAIS:Futebol: Gabigol, Willian e Pedrinho disputam artilharia do Brasil

Seu dia de glória é insólito, mas não é exatamente algo inimaginável no esporte. Ayres é o que chamam no hóquei profissional de goleiro de emergência. Em toda partida, as duas equipes contam um jogador de plantão local, que poderá ser contatado de última hora.

Ayres, um jogador de hóquei de ligas amadoras, estava na arena no momento em que o Hurricanes perdeu seus dois goleiros. Descansando na sala de mídia do ginásio, ele não estava acompanhado o jogo. Até que recebeu algumas mensagens que pediam para ele comparecer à quadra. Antes mesmo de respondê-las, foi encontrado na salinha e ouviu do representante do Hurricanes: "Vai se preparar!".

- Foi incrível. Eu já estive algumas vezes na quadra sem fãs; com fãs é um jogo totalmente diferente. Mas, uma vez na vida, eu posso fazer isso - disse Ayres à imprensa local. - Eu estava tranquilo até pisar no gelo. Então fiquei apavorado. Todo mundo estava em choque e eu também.

Ayres tentou a carreira no hóquei , mas foi interrompida há 16 anos. Ele precisou fazer um transplante de rim - sua mãe foi a doadora - e largou o esporte. Agora, espera usar sua fama repentina para ajudar as pessoas que tenham alguma doença renal.

Ayres vai para Raleigh, na Carolina do Norte, onde terça-feira será proclamado "Dia de David Ayres". Ele tocará a sirene antes do Hurricanes enfrentar o Dallas Stars. Uma camisa com o nome dele já está sendo vendida, e os rendimentos vão para uma fundação de rim na região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!