O Estádio de São Januário teve a energia cotada nesta terça-feira. Pelo não pagamento da conta do mês de julho, a Light, concessionária de energia, interrompeu o fornecimento na parte da manhã, e a casa do Vasco precisou operar por meio de um gerador de energia.
Leia também: Muricy cai da cadeira em programa e internautas não perdoam; assista
Em contato com o LANCE! , a Light afirma que o vencimento se deu no dia 12 de agosto.
"A Light suspendeu o fornecimento de energia para o Clube de Regatas Vasco da Gama, no endereço Rua General Almério de Moura, 131, São Cristóvão. O clube não quitou a conta de energia referente ao mês de julho de 2019, vencida em 12 de agosto.
A Light cumpriu todos os procedimentos regulatórios que antecedem a suspensão do fornecimento, incluindo a emissão ao cliente da notificação de suspensão de energia, em 15 de agosto, recebida pelo mesmo no dia seguinte. O corte no fornecimento foi realizado hoje (03/09) pela manhã."
Em posterior contato ao LANCE! , a Light informou que houve o religamento de energia no fim da tarde. Isto após o pagamento do débito.
O Vasco vem sofrendo com problemas financeiros nos últimos meses e teve também corte de água em janeiro. Sobre o episódio mais recente, de energia elétrica, o LANCE! procurou o Cruz-Maltino e aguarda posição oficial.