Lance


Neymar vive o pior momento de sua carreira
Reuters
Neymar vive o pior momento de sua carreira

Jogador mais caro da história de futebol, quando foi comprado pelo Paris Saint-Germain junto ao Barcelona, Neymar teve uma grande desvalorização no mercado de transferências na Europa. De acordo com o CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte), o brasileiro teve uma avaliação negativa de 277 milhões de reais se comparado ao início do ano.

Em janeiro, o valor de mercado de Neymar girava em torno de de 213 milhões de euros (R$ 937 milhões), mas graças às inúmeras lesões e os escândalos fora de campo, este valor caiu para 150 milhões de euros (R$ 660 milhões). O jogador de 27 anos lesionou recentemente o ligamento do tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por quatro semanas.

Segundo o 'L'Equipe', desde que chegou ao PSG , em 2017, Neymar disputou apenas 51,8% das partidas que o clube realizou neste período. Neymar foi cortado recentemente da Copa América dada a lesão no tornozelo e enfrenta problemas fora de campo, onde é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.

Propagandas suspensas

Uma das principais empresas no mundo no setor de pagamentos, a Mastercard, decidiu suspender a campanha com o jogador para promover a Copa América. Patrocinadora também do craque, a empresa afirmou que irá esperar todo caso envolvendo a acusação de estupro se resolver para retomar as propagandas com o brasileiro.

"Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca ( Neymar ) até que o assunto seja resolvido", disse a empresa, através de comunicado oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!