Tamanho do texto

Confira o top 10 dos assuntos de maior audiência deste ano

2016 está chegando ao fim e para relembrar o que de melhor - e pior - aconteceu no ano, decidimos listar para o leitor do iG Esporte os assuntos que mais bombaram em nosso site, que tiveram mais audiência. Tem muita polêmica, com brigas, sexo, acusações, Olimpíadas e, claro, a tristeza com a tragédia da Chapecoense, no último mês de novembro.

Acesse o iG Esporte

Além de polêmica , a relação tem o começo da era Tite na seleção brasileira e a eleição de Messi como melhor jogador do mundo, lá no começo do ano.

Confira abaixo o top 10 de audiência :

1º - A tragédia com a Chapecoense

undefined arrow-options
Divulgação
Torcedores da Chapecoense lamentam acidente na sede do clube, em Chapecó

Não queríamos que fosse assim, mas esse foi o assunto mais acessado no iG Esporte em 2016. Infelizmente.  O acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas na Colômbia, incluindo jogadores , comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação, chocou o Brasil e o mundo. 

2º - Sexo e briga na Vila Olímpica

undefined arrow-options
Reprodução/Instagram
Ingrid Oliveira se envolveu em polêmica no Rio 2016

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso competiram na final da plataforma de 10 metros sincronizada dos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando na 8ª colocação geral. E essa foi a última competição da dupla. Por conta de uma briga na Vila Olímpica, ambas afirmaram que iriam se separar. Clique aqui  e entenda mais sobre a polêmica que envolveu sexo na capital fluminense.

3º - Convocações de Tite na seleção brasileira

undefined arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press
Tite, técnico da seleção

Depois do 7 a 1 que levou da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira ficou sem rumo. Isso até a confirmação de Tite como novo treinador. Ele fechou o ano com 100% de aproveitamento e a torcida brasileira se mostrou ansiosa com suas primeiras convocações, que tiveram uma excelente audiência. Relembre aqui  a primeira lista de convocados e  clique aqui  para conferir a segunda relação de nomes, que teve cinco mudanças.

4º - O gigante e a baixinha

undefined arrow-options
Reprodução internet
Boban Marjanovic, do San Antonio Spurs, ao lado da esposa

O gigante sérvio Boban Marjanovic, jogador do San Antonio Spurs, franquia da NBA, tem incríveis 2,22 m de altura. Seria muito complicado para ele encontrar algum par com o mesmo tamanho. Por conta disso, a imagem em que ele aparece ao lado da sua esposa bombou na internet. Relembre aqui .

5º - Chantagem pornô na NBA

undefined arrow-options
Divulgação
Atriz pornô Lisa Ann abriu o jogo sobre os atletas da NBA

Polêmica com sexo sempre rende, não é? Lisa Ann é uma ex-atriz pornô bastante conhecida nos Estados Unidos. E ela resolveu abrir o jogo sobre os jogadores da NBA. Em entrevista concedida ao site "Complex", a moça contou que muitos atletas da liga norte-americana de basquete são chantageados pelas suas companheiras de profissão. Leia mais clicando aqui .

6º - Corrida um tanto quando "suja"

undefined arrow-options
Reprodução
Yohann Diniz não aguentou a dor de barriga

Uma cena inusitada (e escatológica) marcou a prova dos 50km da marcha atlética nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O francês Yohann Diniz começou a disputa com dor de barriga e ainda nos 10km não aguentou. Ele, literalmente, "borrou as calças" - neste caso, "borrou o short". Vale destacar que ele é o atual recordista mundial e liderava a corrida no momento do incidente. Diniz terminou a prova, mas você lembra em que posição? Veja aqui .

7º - Messi melhor do mundo

undefined arrow-options
EFE/Valeriano Di Domenico
O argentino Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro pela quinta vez

Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo disputaram o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo lá em janeiro. E o argentino do Barcelona levou a melhor, ficando bem à frente do astro português do Real Madrid, segundo colocado. Essa notícia foi a sétima de maior audiência .

8º - Caso de estupro no vôlei

undefined arrow-options
Divulgação/Espadon
Leandrão, oposto que já passou pela seleção, foi acusado de violência doméstica na Polônia

O jogador de vôlei Leandrão, oposto campeão da Liga Mundial de vôlei pelo Brasil em 2009, foi acusado por Priscila Melo, mãe de seu filho de três anos, de agressão e estupro. Os dois moram em Szczecin, na Polônia, onde o jogador defende o Espadon. Priscila usou sua conta no Facebook para denunciar a polêmica com Leandrão, que negou as acusações. 

9º - Encerramento do Rio 2016

undefined arrow-options
Reprodução/Twitter
Cerimônia de encerramento no Maracanã

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram um sucesso de organização. E não só nas competições em si, mas também nas cerimônias de abertura e encerramento, que encheram os olhos do mundo. Com o evento ainda em andamento, a programação do show de fechamento  no Maracanã foi um dos assuntos mais procurados pelo internauta do iG.

10º - Tenista expulsa do velório do pai

undefined arrow-options
Reprodução
A tenista Arantxa Sanchez, ex-número 1 do mundo, foi expulsa do velório do próprio pai

Para fechar o top 10, mais uma polêmica. A ex-tenista espanhola Arantxa Sanchez foi expulsa do velório do próprio pai em Barcelona, na Espanha, no mês de fevereiro, surpreendendo a todos.  A atleta foi retirada do funeral do pai por seus irmãos porque ela estava em guerra contra a própria família e travava uma disputa judicial com os parentes. Saiba mais aqui .

    Leia tudo sobre: Futebol