Tamanho do texto

Em nota, Conmebol cancelou a final da Copa Sul-Americana por tempo indeterminado; Confederação brasileira presta solidariedade às vítimas

A CBF, juntamente com a Fifa e a Conmebol, se pronunciou sobre o acidente
Reprodução
A CBF, juntamente com a Fifa e a Conmebol, se pronunciou sobre o acidente


Após a queda do avião que levava a equipe da Chapecoense  para a Colômbia, a Fifa, CBF e Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) se solidariezaram com a tragédia. A Conmebol, inclusive, cancelou por tempo indeterminado a final da Copa Sul-Americana. A aeronave levava 77 pessoas no total, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, sendo que 71 morreram e apenas seis saíram com vida.

Em sua página no Facebook, a instituição, juntamente com a Fifa , também se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra: 

"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação do Atlético Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de progressos oficiais. A família Conmebol lamenta profundamente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação estão suspensas até novo aviso. O Presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se dirigindo para Medellín."

LEIA MAIS:  Atlético Nacional pede que título da Sul-Americana seja dado à Chapecoense

Quem também se pronunciou foi Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol. "É um dia muito triste para o futebol", disse após a tragédia área com o time da Chapecoense na Colômbia. "Neste momento difícil, os nossos pensamentos são para as vítimas, para seus parentes e amigos. A Fifa expressa suas condolências também aos torcedores da Chapecoense, assim como à toda a comunidade e aos meios de imprensa esportiva do Brasil", continuou Infantino.

Nota oficial da CBF 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também se manifestou publicamente sobre o acidente envolvendo o avião que transportava o time da Chapecoense. Veja na íntegra:

"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo. #ForçaChape".

Nota da Chapecoense

O clube ainda não se pronunciou sobre o acidente, mas lançou uma nota sobre o que tem sido apurado em relação ao acidente e só então deverá vir à público para se posicionar. Confira:

"Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação."

Clubes se solidarizam

Clubes nacionais e internacionais têm se manifestado e se solidarizado com a equipe catarinense.

Atlético Nacional de Medellín: "O Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a Chapecoense pelo acidente e está à espera de informações das autoridades". 

Seleção paraguaia: "#FuerzaChapecoense A nossa solidariedade para toda a família, Chapecoense. Estamos juntos em orações. #TamoJuntoChape"

Flamengo (RJ): "Força, Associação Chapecoense de Futebol! Unidos em um só coração! O Flamengo e sua Nação estão juntos contigo! #ForçaChape"

LEIA MAIS:  Veja os nomes de quem estava no voo da Chapecoense que matou mais de 70 pessoas

Cruzeiro (MG): "O Cruzeiro se solidariza com o @ChapecoenseReal pelo acidente ocorrido. Lamentamos profundamente e aguardamos notícias."

Sport (PE): "Nossa solidariedade para o elenco, comissão e todos que estavam à bordo no voo da @ChapecoenseReal. Torcemos por boas notícias. #ForçaChape"

Figueirense (SC): "O Figueirense lamenta o acidente com o avião que levava a delegação da @ChapecoenseReal. #ForçaChape"

Além disso, equipes de todo o mundo farão pedidos à Fifa para que possam ajudar a Chapecoense financeiramente.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.