Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Unilever vence e leva decisão da vaga para terceira partida

Equipe de Bernardinho encontra dificuldade apenas no terceiro set, mas faz 3 a 0 e segue viva na Superliga

Gazeta |

Jogando diante de sua torcida, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Unilever afastou a má fase na manhã deste sábado e, após três derrotas consecutivas, voltou a vencer. A equipe carioca bateu o Mackenzie por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 27/25, em confronto válido pelas oitavas de final da Superliga feminina.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

Com o triunfo, o Unilever vence a segunda partida da série melhor de três e, após ter sido derrotado pela equipe mineira no primeiro confronto, leva a decisão para a terceira partida, que será disputada novamente no Maracanãzinho, na segunda-feira, às 21h15.

Blog Mundo do Vôlei: Mais um semifinalista e a volta de um favorito na Superliga

O Unilever não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set de partida. O time do técnico Bernardinho chegou a ter o set point com 24 a 14, cedeu o 15º ponto ao Mackenzie mas, após um rally, a oposto Ingrid jogou a bola para fora e permitiu que o Unilever vencesse a primeira parcial em 25/15.

No segundo set, o Unilever continuou a demonstrar sua superioridade em relação ao adversário, que cometeu muito erros na parcial, principalmente no saque. Isso permitiu que o time do Rio de Janeiro abrisse 2 a 0 na partida, fechando a parcial com 25/16.

Leia também: Vôlei Futuro vence Praia Clube de virada e vai às semifinais

No início da terceira parcial, o time da casa começou displicente e chegou a deixar o Mackenzie abrir 7 a 2. O Unilever voltou a equilibrar as ações, mas logo depois deixou a equipe visitante abrir 16 a 9. Mas o time carioca não bobeou e, com brilhantismo de Mari, que apareceu para marcar os três últimos pontos, fechou a partida em 3 a 0, com 27/25.

"A gente começou bem, o terceiro set a gente deixou abrir, deixamos elas terem vantagem. Mas o importante é que conseguimos nos entender e nos recuperamos após um set difícil. Mostramos novamente a força do grupo", disse Mari Steinbrecher, que apareceu bem nos momentos decisivos da partida.

A equipe do Mackenzie tenta agora se recuperar para avançar para as semifinais da Superliga. "A experiência do outro time contou no final, mas na segunda-feira a gente vai com tudo. A nossa postura para o próximo jogo será de muito empenho. Faltou alegria para vencer esse jogo", declarou a ponteiro Thais, do Mackenzie, que foi a maior pontuadora da partida.

Daniel Ramalho / adorofoto
Jogadoras do Unilever comemoram em partida contra o Mackenzie

Leia tudo sobre: vôleisuperliga femininaunilevermackenzie

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG