Tamanho do texto

Mais uma vez as comandadas de José Roberto Guimarães não encontraram dificuldades para vencer na competição

selo

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta quinta-feira, em Lima, a sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano . Sem nenhuma dificuldade, as comandadas de José Roberto Guimarães atropelaram o Chile, por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/9 e 25/9.

No jogo de estreia no Sul-Americano, um dia antes, as brasileiras já haviam arrasado o Paraguai. Na ocasião, levaram apenas 24 pontos nos três sets. Desta vez, sofreram apenas dois pontos a mais. Na terceira rodada, sexta-feira, a equipe deve fazer o jogo mais difícil desta primeira fase, ao enfrentar a Argentina, em duelo marcado para às 22h pelo horário de Brasília.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Zé Roberto fez apenas duas alterações na equipe de estreia, aproveitando os jogos para observar seu elenco. Trocou Tandara e Sassá por Sheilla e Mari. De resto, manteve a equipe, com Dani Lins, Jaqueline, Juciely, Thaísa e a líbero Fabi. Fernanda Garay e Sassá também participaram.

Para a conseguir a classificação à Copa do Mundo, que será jogada em novembro, no Japão, e distribuirá três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil tem apenas que passar pela semifinal, no sábado. Se vencer a Argentina e confirmar o primeiro lugar do Grupo B, vai enfrentar a segunda colocada do Grupo A (Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia). A decisão do torneio será no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.