Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil é atropelado por Cuba na abertura da fase final da Liga Mundial

Seleção comandada por Bernardinho erra bastante e sai de quadra derrotada pelos cubanos por 3 sets a 0

iG São Paulo * |

A seleção brasileira masculina de vôlei manteve a irregularidade da primeira fase da Liga Mundial na abertura da etapa final da competição. Nesta quarta, os comandados de Bernardinho erraram muito e foram atropelados para a equilibrada seleção de Cuba por 3 sets a 0, parciais e 25/19, 26/24 e 25/22.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação/FIVB
Murilo tenta ataque contra bloqueio da seleção cubana


A seleção cubana dominou completamente a primeira parcial. Aproveitando-se dos seguidos erros brasileiros, principalmente no saque, os cubanos mandaram no placar desde o início do set, estando à frente nas duas paradas técnicas. Comandada pelo jovem Leon, de apenas 18 anos, os cubanos não tiveram trabalho para abrir 1 a 0 após 25/19 na parcial.

BLOG MUNDO DO VÔLEI: Leia mais sobre o que rola nas quadras

Ainda apática, a Seleção seguiu sendo presa fácil para Cuba no segundo set. Mantendo a irregularidade no saque, os brasileiros seguiram cedendo pontos à equipe adversária, que se manteve à frente do placar em toda a parcial. Após o tempo técnico, porém, a equipe de Bernardinho contou com a boa pontaria de Wallace, que acabara de entrar, para empatar a partida em 24/24, após estar perdendo por 23/20. Novo erro no saque, porém, deu o set point aos cubanos, que executaram bloqueio duplo perfeito para fechar o set em 26/24.

A terceira parcial deu a impressão que o Brasil iniciaria reação na partida. Após abrir 8/5, porém, a seleção voltou a ceder pontos em erros para Cuba, que virou o placar antes mesmo do segundo tempo técnico, quando venciam por 16/15.

MUSA: Confira possível capa de Mari Paraíba na Playboy

Equilibrada, a equipe cubana seguiu dominando o placar, abrindo três pontos de vantagem em 23/20 após corte para fora de Wallace. Novo erro de saque de Thiago Alves, o 26º ponto de Cuba cedido pelo Brasil, deu o match point aos cubanos, que contaram com a inteligência de Lucas Saatkamp, usando muito bem o bloqueio, para fechar a parcial em 25/22 e selar a vitória de Cuba.

Após a derrota na estreia, o Brasil tenta a recuperação diante da Polônia, às 11h30 (de Brasília) desta quinta. Caso seja derrotada, a seleção não terá chances de título na Liga Mundial.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: liga mundial 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG