Tamanho do texto

Neste sábado, Nadal e Federer se encontrarão pela 28ª vez. Com 18 vitórias, o espanhol leva ampla vantagem no confronto direto

Rafael Nadal venceu David Nalbandian por 2 sets a 1
AP
Rafael Nadal venceu David Nalbandian por 2 sets a 1
O fã do tênis terá neste sábado a oportunidade de ver mais um grande duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, válido pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta sexta-feira, pouco depois de Federer atropelar o argentino Juan Martín del Potro, Nadal derrotou outro tenista argentino, mas sofreu bastante para passar por Nalbandian - com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, após 2 horas e 39 minutos.

Leia mais: Sharapova vira sobre Kirilenko e encara Ivanovic na semifinal

Com muita garra, como é sua característica, o número 2 do ranking mundial da ATP admitiu que teve enormes dificuldades para ganhar de Nalbandian. Ameaçado de ser batido em dois sets pelo argentino, Nadal se superou e até o último ponto teve de ser esforçar - no game decisivo, com 5 a 4 a favor, ele salvou dois break points.

"Foi uma partida muito difícil para mim. Comecei um pouco mais nervoso do que o normal contra um jogador duro com o David (Nalbandian)", revelou Nadal logo após a vitória que o garantiu pela sétima vez seguida nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. "Ele me derrotou algumas vezes no passado e, por isso, essa vitória foi muito importante. Estou muito feliz de estar nas semifinais novamente", acrescentou.

Veja também: Federer arrasa Del Potro e vai à semi em Indian Wells

Neste sábado, Nadal e Federer se encontrarão pela 28ª vez no circuito profissional. O espanhol leva ampla vantagem no confronto direto com 18 vitórias. Na última vez, na semifinal do Aberto da Austrália deste ano, o primeiro Grand Slam da temporada, Nadal ganhou por 3 sets a 1 - com parciais de 6/7 (5/7), 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4.