Jogo de tênis no saibro + Rafael Nadal = vitória para o espanhol. Essa é a única resposta para essa equação neste ano. E neste domingo (14), Nadal seguiu mais uma vez essa "regra" e venceu o austríaco Dominic Thiem por 7/6 (8) e 6/4 na final do Masters 1000 de Madri. 

Leia também: 20 anos depois, Guga relembra título de Roland Garros: "Minha vida mudou"

Rafael Nadal é campeão do Masters 1000 de Madrid
REPRODUÇÃO/TWITTER/ATP
Rafael Nadal é campeão do Masters 1000 de Madrid


Com o resultado, Rafael Nadal conquistou o 5º título na capital de seu país e chega a marca de 15 vitórias em 15 jogos no saibro na temporada. Até agora, ele perdeu apenas dois sets em partidas disputadas nesse piso. Também foi a segunda vitória em finais do ano sobre Thiem. ele havia batido o tenista austríaco na decisão do ATP 500 de Barcelona, também na Espanha. 

O troféu deste domingo faz Nadal se igualar a Novak Djokovic, quem derrotou na semifinal do torneio, em número de títulos em Masters. Cada um já venceu uma competição deste nível 30 vezes. 

Leia também: Nadal fatura Masters de Monte Carlo e quebra recorde no saibro

Brasileiro campeão

O Brasil também levantou o troféu de campeão no Masters 1000 de Madri neste domingo. jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo conquistou o segundo título da dupla na competição. Eles venceram a parceria formada pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7/5 e 6/3 em 1h20 de partida neste domingo. 

"Não podia estar melhor. Jogamos outro ótimo torneio", disse o brasileiro depois da vitória ao site oficial da ATP. Em quatro Masters 1000, ganhamos dois e chegamos a outra final. São números bem bons. Estou muito feliz com a maneira que estamos jogando agora e ansioso pelo próximo torneio", completou. 

Ele também usou as redes sociais para comemorar a vitória e fez um post vibrando pelo troféu e também se divertindo com o parceiro e a equipe técnica em seu perfil no Instagram. 


Ranking 

Com o título em Madrid, Melo e Kubot assumem a primeira posição nas duplas na corrida dos campeões da ATP. Eles desbancaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. 

Leia também: Ex-tenista número 1 do mundo destrói sua McLaren de R$ 564 mil

Já a vitória de Rafael Nadal coloca o espanhol na quarta colocação do ranking da ATP e faz dele o grande favorito ao Masters de Roma e, depois, ao torneio de Roland Garros, mais um no qual ele é rei. O britânico Andy Murray segue na primeira colocação da lista dos melhores tenistas do mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!