O ano de 1997 foi muito especial para o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, pois foi quando ele venceu seu primeiro título de um dos principais torneios de tênis do mundo, o de Roland Garros, na França. Em um evento no estado de São Paulo esta semana, ele falou sobre como tudo mudou depois daquela conquista.

Leia também: Gemidos de sexo interrompem partida de tênis nos Estados Unidos; assista

“Eu virei o mundo de cabeça para baixo. A minha vida mudou completamente naquelas duas semanas e, de alguma forma, trouxe uma frente de inspiração, um novo motivo de orgulho para o Brasil”, afirmou Guga , que ressaltou que após o seu título, as pessoas passaram a conhecer mais o torneio.

Guga venceu seu primeiro Roland Garros em 1997 e impressionou o mundo do tênis
Reprodução
Guga venceu seu primeiro Roland Garros em 1997 e impressionou o mundo do tênis

“A gente não entendia direito o que era Roland Garros, e, hoje, dá para apreciar bem, entender o fato melhor. Diversas pessoas tiveram muita importância para mim ao longo do caminho, além da minha família”, acrescentou.

Leia também: Ex-tenista número 1 do mundo destrói sua McLaren de R$ 564 mil

O Labrador Humano, como ficou conhecido durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 fez questão de exaltar a importância de relembrar a sua primeira grande conquista e agradeceu o amor que recebe dos fãs do Brasil e do mundo.

“Acho que é bom relembrar, porque me faz reverenciar e apreciar ainda mais todo mundo que me ajudou a alcançar aquela vitória brilhante. E ainda compartilhar, inspirar as pessoas e motivar com um acontecimento. Mesmo que tenha sido há tanto tempo”, continuou. “Eles já abrem o coração para me receber. É a principal recompensa que o tênis me trouxe”.

Leia também: Roger Federer e Bill Gates formarão dupla em jogo nos Estados Unidos

As conquistas

Profissional de 1995 a 2008, Guga conquistou três vezes o torneio de Roland Garros, um dos quatro tradicionais Grand Slams do tênis. O primeiro foi em 1997 contra o espanhol Sergi Bruguera, por 3 sets a 0; o segundo, diante do sueco Magnus Norman, em 2000, por 3 sets a 1; e o terceiro foi diante de Alex Corretja, também da Espanha, em 2001, por 3 sets a 1. Foi em 2000 também que ele chegou ao topo do ranking da ATP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!