Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após chuva e duas interrupções, final de Roland Garros é adiada para segunda

Rafael Nadal vencia Novak Djokovic por 2 set a 1, quando a chuva apareceu novamente para atrapalhar o duelo entre os dois melhores tenistas do ranking da ATP

iG São Paulo | - Atualizada às

Confirmando a previsão dos organizadores, a chuva chegou novamente a Paris e interrompeu a final de Roland Garros entre Rafael Nadal e Novak Djokovic neste domingo por duas vezes. A organização do torneio decidiu adiar a continuação da final para esta segunda, a partir das 8h (horário de Brasília). O espanhol vencia a partida por 2 sets a 1 sobre o sérvio, porém tinha a desvantagem no início do quarto set.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A última vez que uma final de Roland Garros não foi disputada em um domingo foi na temporada de 1973. Na ocasião, o romeno Ilie Năstase venceu o croata Niki Pilic em uma terça-feira.

Leia mais: Sharapova vence Roland Garros pela primeira vez e "fecha" Grand Slams

Na primeira oportunidade em que a chuva atrapalhou a partida, o espanhol vencia o jogo por 1 set a 0 e tinha a vantagem na segunda parcial de 5/3 para concluir o segundo set e a chuva chegou para atrapalhar.


Cerca de trinta minutos depois, o jogo foi reiniciado e Nadal fechou a segunda parcial. No entanto, Djokovic iniciou uma recuperação, ganhou do número 2 do mundo no terceiro set, por 6/2 e tinha uma quebra de saque a seu favor no quarto, com 2 games a 1 no placar. Com 3h04min de partida, a chuva voltou a cair na quadra Philippe Chatrier e o duelo foi novamente interrompido.


Confira ainda: Carlos Moyá e Albert Costa vencem final de veteranos do Roland Garros

Inicialmente, a organização do torneio divulgou que a partida poderia ser reiniciada a partir das 15h (horário de Brasília), 20h da noite em Paris, caso a chuva parasse no complexo de Roland Garros. No entanto, as condições climáticas não melhoraram e o duelo entre Nadal e Djokovic foi transferido para esta segunda, por falta de luz natural na capital francesa. 

Os organizadores do torneio francês já tinham afirmado na sexta-feira que a chuva poderia adiar a final da competição entre os dois tenistas, já que a expectativa é que a capital francesa sofresse com a chuva forte durante todo o domingo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG