Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em sua 150ª corrida, Massa completa um ano sem pódios

Brasileiro, atrapalhado pela Ferrari neste domingo, esteve entre os três primeiros pela última vez no GP da Coreia de 2010

iG São Paulo |

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Rogério Clementino quer, pelo menos, repetir o bronze de 2007 no Pan
Os atletas brasileiros do adestramento estreiam neste domingo nos Jogos Pan-Americanos, competindo no Country Club de Guadalajara, a partir das 11h45 (horário de Brasília), com um objetivo duplo: conquistar uma medalha no México e, ao mesmo tempo, assegurar uma vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Rogério Clementino, primeiro cavaleiro negro a integrar uma equipe brasileira de hipismo em Pan-Americanos, e Luiza Almeida, candidata a musa brasileira do Pan, são os principais nomes da modalidade no México.

Confira o calendário do hipismo no Pan

Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, o cavalo de Clementino, Nilo VO, não passou na inspeção veterinária e o brasileiro ficou de fora do evento. Agora, a meta do cavaleiro no Pan é a vaga para Londres. "Nossa equipe está bem representada. Mas, para realizar realmente meu sonho, vou em busca da vitória para garantir a vaga nas Olimpíadas de 2012. O Sargento do Top está muito bem preparado”, disse Rogério.

Acompanhe o blog da Maurren Maggi

Já Luiza, estreante no Rio, chega a Guadalajara mais experiente e, claro, também quer ir para os Jogos Olímpicos. “Nosso maior desafio em Guadalajara é conquistar medalha por equipe para garantir vaga para o Brasil em Londres. O desafio é grande, mas estamos preparados”, comentou a amazona brasileira.

Leia o blog do Rogério Romero

Para conseguir a vaga em Londres 2012, a seleção brasileira de adestramento precisa, pelo menos, de um bronze na disputa por equipes em Guadalajara. Com essa medalha, os atletas se classificam automaticamente paras as disputas individual e por equipes.

Além de Rogério Clementino e Luiza Almeida, a delegação do país no adestramento também é formada por Leandro Aparecido da Silva e Mauro Pereira Jr. Manuel Tavares é o atleta reserva da seleção.
 

Gazeta Press
Luiza Almeida é uma das candidatas a musa do Pan de Guadalajara

Leia tudo sobre: pan 2011hipismoBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG