Tamanho do texto

Medalha de bronze por equipes coloca o adestramento brasileiro nas Olimpíadas de 2012

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Rogério Clementino quer, pelo menos, repetir o bronze de 2007 no Pan
Os atletas brasileiros do adestramento estreiam neste domingo nos Jogos Pan-Americanos, competindo no Country Club de Guadalajara, a partir das 11h45 (horário de Brasília), com um objetivo duplo: conquistar uma medalha no México e, ao mesmo tempo, assegurar uma vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Rogério Clementino , primeiro cavaleiro negro a integrar uma equipe brasileira de hipismo em Pan-Americanos, e Luiza Almeida , candidata a musa brasileira do Pan, são os principais nomes da modalidade no México .

Confira o calendário do hipismo no Pan

Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, o cavalo de Clementino , Nilo VO, não passou na inspeção veterinária e o brasileiro ficou de fora do evento. Agora, a meta do cavaleiro no Pan é a vaga para Londres. "Nossa equipe está bem representada. Mas, para realizar realmente meu sonho, vou em busca da vitória para garantir a vaga nas Olimpíadas de 2012. O Sargento do Top está muito bem preparado”, disse Rogério.

Acompanhe o blog da Maurren Maggi

Já Luiza, estreante no Rio, chega a Guadalajara mais experiente e, claro, também quer ir para os Jogos Olímpicos. “Nosso maior desafio em Guadalajara é conquistar medalha por equipe para garantir vaga para o Brasil em Londres. O desafio é grande, mas estamos preparados”, comentou a amazona brasileira.

Leia o blog do Rogério Romero

Para conseguir a vaga em Londres 2012, a seleção brasileira de adestramento precisa, pelo menos, de um bronze na disputa por equipes em Guadalajara . Com essa medalha, os atletas se classificam automaticamente paras as disputas individual e por equipes.

Além de Rogério Clementino e Luiza Almeida, a delegação do país no adestramento também é formada por Leandro Aparecido da Silva e Mauro Pereira Jr . Manuel Tavares é o atleta reserva da seleção.

Luiza Almeida é uma das candidatas a musa do Pan de Guadalajara
Gazeta Press
Luiza Almeida é uma das candidatas a musa do Pan de Guadalajara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.