Dois competidores colidiram depois da queda de um deles no final de uma curva. Na mesma categoria, Brasil acaba eliminado

Reprodução
Ciclistas mexicanos sofrem acidente durante competição em Guadalajara
A equipe mexicana que competia na categoria perseguição por equipes do ciclismo pista dos Jogos Pan-Americanos sofreu um acidente imprenssionate. Durante sua cronometragem, dois atletas do quarteto mexicano acabaram colidindo.

Veja ainda: Início de Pan tem problemas em equipamentos, e atletas reclamam

Tudo aconteceu quando Edibaldo Maldonado, que estava na terceira posição, fez um leve movimento para evitar um encontrão de rodas de sua bicicleta com a do seu companheiro de equipe. A manobra acabou desequilibrando o atleta que não conseguiu corrigir o erro e acabou caindo no final da curva.

Cristian Medina, que vinha na quarta posição durante a cronometragem, não teve tempo de desviar e a colisão foi inevitável. Já no chão, Maldonado foi atingido na cabeça pela roda dianteira da bicicleta de seu companheiro de equipe. Maldonado chegou a ser retirado da pista de maca.

Veja também: Brasil ignora velódromo do Rio em preparação para ciclismo do Pan

Embora visivelmente impressionante, o acidente não teve conseqüências graves. Depois do atendimento, o quarteto mexicano voltou à pista do Velódromo de Guadalajara para sua tomada de tempo. Eles terminaram em quarto lugar com a marca de 4min12s402 garantindo sua presença na disputa do bronze, mas acabaram derrotados pela equipe argentina. Na briga pelo ouro, melhor para Colômbia que bateu o Chile .

O quarteto brasileiro foi eliminado da competição de . Armando Camargo Filho , Robson Dias , Tiago Nardin e Luiz Carlos Tavares ficaram com o sexto tempo na eliminatória disputada nesta manhã em Guadalajara com a marca de 4min14s634. Nessa eliminatória, conseguiram a classificaram para a disputa das medalhas os quartetos da Colômbia, Argentina, Chile e México.

Veja ainda: Thiago Pereira avança para mais uma final da natação

O ciclista Edibaldo Maldonado perde o equilíbrio e causa acidente
AP
O ciclista Edibaldo Maldonado perde o equilíbrio e causa acidente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.