Atletas paulistas tiveram uma atuação impecável em Guadalajara, vencendo todos os combates com a pontuação máxima

Leandro Guilheiro se redimiu da prata em Rio-2007 e faturou o ouro
Vipcomm
Leandro Guilheiro se redimiu da prata em Rio-2007 e faturou o ouro
Uma campanha perfeita coroou a atuação dos dois principais judocas brasileiros da atualidade. Tiago Camilo e Leandro Guilheiro massacraram seus adversários e venceram todos seus combates por ippon nesta quinta-feira. Com isso, cada um conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta quinta-feira.

Veja também: Guilheiro encerra “inferno astral” com o ouro no Pan de 2011

Camilo encarou um velho conhecido na decisão, o cubano Asley González. Os dois já haviam se enfrentado no Grand Slam do Rio de Janeiro deste ano, e o brasileiro perdeu no último segundo após dominar o rival durante todo o confronto. Mas nesta quinta-feira, a história foi bem diferente.

Confira como ambos se classificaram para a decisão dos Jogos

Depois de estudar a pegada do cubano, o brasileiro dominou a manga como faz de costume. Em seguida, ele encaixou um seoi-nague nas pernas de González e conseguiu o ippon.

Veja ainda: Tiago Camilo desabafa com ouro e fala em redenção após críticas

Segundo colocado do ranking mundial, Leandro Guilheiro encarou Gadiel Miranda, de Porto Rico, e sobrou no combate. Depois de forçar punições para o rival, acertou o tempo do golpe e definiu a vitória com a pontuação máxima do judô.

Leia também: Ouro de Luciano Corrêa no judô acirra disputa entre Brasil e Cuba

“O Pan do Rio foi muito decepcionante. Foi lá que eu machuquei as costas duas vezes e fiquei muito decepcionado com a derrota, ainda mais por ser em casa. Estou emocionado com essa vitória. O Pan de 2007 ficou muito tempo na minha cabeça e agora estou feliz”, comemorou o judoca, que foi vice-campeão dos Jogos de quatro anos atrás.

Na verdade, o caminho de ambos os lutadores ao longo do dia foi traçado de maneira bastante tranquila. Ambos os brasileiros massacraram os rivais nas eliminatórias e avançaram à final somente com vitórias por ippon.

Com os resultados desta quinta à noite, o Brasil chega a sete medalhas no judô dos Jogos Pan-Americanos. A seleção verde-amarela subiu no pódio em todas as categorias que participou, com três ouros, uma prata e três bronzes. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.