Por motivos distintos, trio pediu dispensa da seleção e não estará à disposição de Rubén Magnano em Guadalajara

Divulgação/CBB
Tiago Splitter quer seguir com os treinos nos EUA
Três jogadores convocados para integrar a seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Pan-Americanos pediram dispensa e não irão a Guadalajara. Os atletas que desfalcarão o time comandado por Rubén Magnano são os pivôs Tiago Splitter e Caio Torres e o ala Alex Garcia. 

Splitter, que atua na NBA pelo San Antonio Spurs, anunciou que permanecerá na cidade norte-americana realizando treinamentos com o objetivo de recuperar a melhor forma física.

A dispensa de Caio foi, na verdade, um pedido do Flamengo. A equipe carioca quer o atleta com o restante do elenco na preparação para a disputa da Liga Sul-Americana. Alex, por sua vez, pediu dispensa alegando motivos particulares.

Os três atletas que pediram dispensa do Pan fizeram parte do selecionado brasileiro que ficou com a medalha de prata no Pré-Olímpico de Mar del Plata e, consequentemente, conquistou a vaga para Londres-2012.

Os atletas que substituirão o trio em Guadalajara devem ser anunciado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) já nos próximos dias.

O torneio masculino de basquete no Pan será disputado entre os dias 26 e 30 de outubro. Campeão em Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio-2007, o Brasil vai em busca da quarta medalha de ouro consecutiva na modalidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.