Modelo brasileira admitiu concussões sofridas pelo marido e revelação gerou polêmica; liga responsável emitiu nota e vai investigar o caso

Tom Brady e Gisele Bundchen se casaram na Califórnia em 2009
Reprodução
Tom Brady e Gisele Bundchen se casaram na Califórnia em 2009

A uber model Gisele Bündchen fez uma declaração nesta última quarta-feira (17) que deu o que falar nos Estados Unidos. Durante uma entrevista ao programa de televisão “CBS This Morning”, a brasileira revelou que Tom Brady possui um histórico de concussões. Segundo ela, o marido teve ainda uma lesão durante a temporada passada, quando o New England Patriots conquistou o quinto Super Bowl.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL culpa futebol americano por demência, Alzheimer e Parkinson

“Ele teve uma concussão no ano passado. Ele tem concussões quase todos os jogos – quer dizer, nós não falamos sobre isso, ele tem concussões”, disse Gisele, ao ser questionada se queria que o marido se aposentasse. “Eu realmente não acho que é uma coisa saudável para um corpo passar por esse tipo de agressão o tempo todo. Isso não poderia ser saudável para você”, completou a mulher de Tom Brady .

Concussão é o termo utilizado para as fortes pancadas na cabeça, consequência dos movimentos do futebol americano. De acordo com as regras da NFL, a omissão de lesões na cabeça podem resultar em punições ao time e ao jogador. O quarterback do Patriots nunca foi listado com concussões, mas já foi várias vezes relacionado à problemas no joelho e na coxa.

LEIA TAMBÉM: Zoológico de Atlanta perde aposta e batiza filhote de barata de "Tom Brady"

Em nota, a liga responsável pelo futebol americano nos Estados Unidos declarou que não há registros de concussões de Brady na última temporada. A NFL afirmou ainda que vai investigar o caso.

LEIA TAMBÉM: "Alguém roubou minha camisa de jogo", diz Tom Brady após vitória do Super Bowl

Leia na íntegra:

Revisamos todos os relatórios relativos a Tom Brady vindos dos consultores de neurotrauma não-afiliados e observadores certificados que trabalharam nos Patriots em jogos dentro e fora de casa na temporada de 2016, bem como relatórios de lesões do clube que foram enviados para o escritório da liga.
Não há registros que indiquem que o Sr. Brady sofreu uma lesão na cabeça ou concussão , ou exibiu ou queixou-se de sintomas de concussão. Hoje entramos em contacto com a NFLPA e iremos trabalhar em conjunto para obter mais informações da equipe médica do clube e do Sr Brady. A saúde e a segurança dos nossos jogadores é a nossa principal prioridade e queremos garantir que todos os nossos jogadores tenham e continuem a receber os melhores cuidados possíveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.