Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Campeão mundial de boxe Klitschko revela vontade de aprender MMA

Irmão mais novo Wladimir disse que está velho para competir, mas elogiou a preparação física dos atletas do MMA

iG São Paulo |

Um dos maiores nomes do boxe na atualidade, Wladimir Klitschko também se rendeu ao MMA. Em entrevista ao Jim Rome Show, o campeão dos pesos pesados afirmou ser um admirador do antigo vale-tudo e admitiu interesse em praticar a modalidade para melhorar sua preparação física.

Veja também: UFC prepara anúncio do Pacaembu em até dez dias com recorde

“Estava na Rússia quando vi pela primeira vez e, para ser sincero, não gostava muito. Mas quando eu estava assistindo eu gostei do estilo do MMA e ganhei o maior respeito pelos lutadores”, ressaltou o ucraniano.

Confira também: José Aldo limpa categoria e fica livre para unificar cinturões

“Eu não quero lutar, mas quero tentar. Quero tentar pelo aspecto físico. Apenas entrar em uma academia de MMA e treinar algumas coisas. Eu já lutei wrestling no passado e judô quando era mais jovem. Como treino, preparação física, perfeito. Lutar, não”, completou.

Ex-campeão olímpico e dono do cinturão dos pesados em cinco entidades diferentes, Wladimir Klitschko se prepara para voltar aos ringues no dia 3 de março. O campeão enfrentará o francês Jean-Marc Mormeck em Düsseldorf, na Alemanha. Resta saber se ele já estaria disposto a usar os treinos do MMA para melhorar a parte física.

“Você tem que ter muitas habilidades, ser multifuncional. Você tem que ser um wrestler, ser um bom kickboxer, um bom boxer, ter uma boa condição física. Podemos continuar falando para sempre sobre as coisas que eles precisam ser para continuar vencendo e serem campeões... é muito difícil”, concluiu.

Leia tudo sobre: KlitschkoMMAUFCboxelutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG