Tim Don é um atleta britânico que usa aparelho de tortura medieval para tratar grave lesão
Instagram
Tim Don é um atleta britânico que usa aparelho de tortura medieval para tratar grave lesão

Tim Don é um dos grandes nomes do esporte mundial, sendo o atual recordista mundial do Ironman com o tempo de 7h40min23 nos 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida. Em outubro do ano passado, quando treinava para uma competição, o atleta foi atropelado e quebrou o pescoço, ficando fora de ação.

Leia também: Maratonista sofre colapso durante prova e bate a cabeça em grade de proteção

Na ocasião, o atleta britânico soltou um comunicado oficial sobre sua grave lesão. "Infelizmente fui atingido por um carro nesta manhã e sofri uma fratura na minha vértebra C2. A boa notícia é que não preciso passar por cirurgia. A má é que ficarei de cinco a seis semanas imobilizado", disse Tim.

A ruptura da vértebra C2 costuma ser encontrada nas pessoas que morrem enforcadas.

undefined
Instagram

Aparelho é fixado no crânio do atleta

Para tentar se recuperar e voltar a competir em alto nível, Tim Don encontrou uma alternativa, digamos, bastante incomum e dolorosa. Ele vem usando um aparelho de tortura medieval nos treinamentos, uma espécie de auréola, surpreendendo nos movimentos.

Leia também: Bomba explode em campo de futebol na Somália e deixa cinco mortos

"É uma experiência bastante dolorida, mas é a melhor opção para uma recuperação completa sem limitações a longo prazo. Você prega pinos de titânio e enrosca-os no crânio, dois na frente e dois na parte de trás, e os prende a uma barras de metal. Aí eles se prendem a um busto que você usa por três meses e não pode tirar. É tortura pura. Mas funciona", disse o médico do atleta ao "The New York Times."

Período de sacrifício

Nesse período de três meses, Tim teve que dormir em uma cadeira para apoiar o aparelho. Durante esse tempo, o triatleta não conseguiu dormir por mais de 90 minutos seguidos e frequentemente vomitava de dor.

"Eu vou me recuperar, vou forçar meus limites para fazer isso o mais rápido e melhor possível. Se eu puder, serei ainda melhor do que antes do acidente", avisou Tim Don.

Leia também: Briga generalizada marca partida de beisebol da MLB em Boston; assista vídeo

O atleta já está treinando novamente, tomando cuidado para não forçar o seu pescoço. Depois de trabalhar forte 20 horas por semana, Tim Don conseguiu participar da Maratona de Boston no seu retorno às atividades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!