Tamanho do texto

Em prova de maratona na Austrália, pelos Jogos da Comunidade Britânica, atleta escocês sofreu um colapso e assustou os espectadores do local

Callum Hawkins
Reprodução
Callum Hawkins

Um incidente marcou a prova de maratona dos Jogos da Comunidade Britânica , que em 2018, estão sendo realizados em Gold Coast, na Austrália. Enquanto liderava o circuito, o maratonista escocês Callum Hawkins sofreu um colapso. Como consequência, ainda bateu sua cabeça em uma das grades de proteção.

Leia também: Usain Bolt gera polêmica ao vestir camisa "feminista" em festa de Carnaval

Callum Hawkins estava na liderança a pouco menos de dois minutos, quando começou a se desiquilibrar. O maratonista foi pendendo para o lado e bateu a cabeça em uma das grades que separava a pista de competição dos torcedores. Embora tenha tentado se levantar, não conseguiu ficar de pé novamente e precisou de atendimento médico.

Leia também: Companheiros de equipe trocam socos durante jogo na China; assista vídeo

Consequências pós colapso

Callum Hawkins, maratonista escocês, recebe atendimento médico após colapso em prova na Austrália
Reprodução
Callum Hawkins, maratonista escocês, recebe atendimento médico após colapso em prova na Austrália

Uma das críticas aos organizadores do evento, ficou justamente pela demora dos profissionais de saúde . Segundo os espectadores e pessoas que estavam no local, os médicos demoraram para chegar e enquanto isso, o atleta ficou deitado na pista, sob temperatura de 28ºC. Já em um hospital, recebeu o atendimento necessário e de acordo com comunicado da delegação da Escócia , Hawkins já consegue conversar normalmente e se movimentar sem ajuda de terceiros.

Leia também: Conheça a história do jogador de basquete que sobreviveu a dois acidentes aéreos

"Callum foi levado ao hospital para revisão médica após seu colapso , como é o procedimento padrão. Temos o prazer de informar que o maratonista  está sentado e falando com seu pai e equipe médica da equipe da Escócia. Ele está passando por mais testes como precaução e todos desejamos uma recuperação rápida", afirmou a delegação.