Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Seleção brasileira de goalball é massacrada pela China nas Paralimpíadas

Depois de vencer a Dinamarca na estreia, seleção feminina foi goleada pelas chineses por 8 a 0 nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012

iG São Paulo * |

Getty Images
Neusimar (acima) e Márcia, da seleção brasileira de goalball, em ação na vitória sobre a Dinamarca

O Brasil perdeu mais uma partida no goalball nesta sexta, desta vez com as mulheres. A seleção brasileira feminina não teve a menor chance diante da China e levou uma goleada de 8 a 0, na segunda partida da equope nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O destaque do confronto foi a chinesa Shasha Wang, responsável por marcar cinco vezes na vitória tranquila. Na estreia, as brasileiras venceram a Dinamarca, uma das candidatas ao pódio, por 2 a 0.

Veja também: André Brasil leva o ouro na natação das Paralimpíadas

O próximo confronto da seleção brasileira feminina será diante das donas da casa, a Grã-Bretanha. O duelo está marcado para este domingo, às cinco horas (horário de Brasília). As britânicas aind anão venceram na competição, tendo sido goleadas pelas chinesas na estreia (7 a 1) e empatado com a Finlândia nesta sexta-feira (1 a 1).

Leia também: Paralímpicos revelam histórias de guerras, doenças e violência no mundo

No masculino, a seleção brasileira também não deu sorte e perdeu para a SUécia por 5 a 4. Apesar da derrota, o Brasil segue com chances de classificação. Seu próximo desafio será diante da Lituânia, neste sábado, às 7h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo Grupo A da competição.

Ainda nesta sexta-feira, a seleção brasileira de futebol de cinco estrou nos Jogos com um empate em 0 a 0 com a França . O futebol de cinco é um esporte para deficientes visuais, que utilizam vendas para que haja igualdade de condições. A exceção é o goleiro, que com visão perfeita, funciona como guia dos demais jogadores de sua equipe. A seleção busca o tricampeonato na competição.

No tiro esportivo, o brasileiro Carlos Garletti, na categoria 10m SH-1, não conseguiu passar da primeira fase nos Jogos Paralímpicos de Londres, nesta sexta-feira. Ele ficou na 26ª colocação com 563 pontos somados. A categoria envolve os atidoradores que não precisam de suporte para a arma. A prova foi vencida pelo chinês Chao Dong. O sueco Jonas Jakobson ficou com a medalha de prata e o alemão Josef Neumaier com o bronze.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: goalballbrasilchinaparalimpíadasLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG