CBF afasta árbitros de campo e VAR em jogos do Brasileirão
Foto: Reprodução / Cazé TV
CBF afasta árbitros de campo e VAR em jogos do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar, nesta segunda-feira (7), os profissionais responsáveis pela arbitragem das partidas entre Internacional  x  Cruzeiro e Sport  x  Palmeiras , realizadas neste domingo (6) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os responsáveis por apitar o jogo entre Inter 3 x 0 Cruzeiro foram: Marcelo de Lima Henrique (árbitro principal); Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (assistentes 1 e 2); Luciano da Silva Miranda (Quarto árbitro); Daiane Muniz (VAR) e Amanda Matias

Publicidade

Quem apitou o jogo entre Sport 1 x 2 Palmeiras foram: Bruno Arleu de Araújo (árbitro principal); Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto (assistentes 1 e 2); Afro Rocha de Carvalho (quarto árbitro) Rodrigo Nunes de Sá (VAR) e Diogo Carvalho Silva (AVAR)

A decisão foi tomada pela Comissão de Arbitragem da CBF após a polêmica expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, na derrota do Cruzeiro por 3 a 0. O parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) apontou falhas na condução da arbitragem.

Segundo a CBF, o afastamento tem como objetivo promover uma nova rodada de instruções aos profissionais, buscando evitar que erros semelhantes voltem a ocorrer.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, disse Rodrigo Cintra em nota divulgada pela CBF.


Entenda as polêmicas


No jogo entre Internacional e Cruzeiro, o zagueiro da Raposa Jonathan Jesus foi expulso após um lance com o jogador colorado Wesley. O lance foi polêmico e considerado não faltoso para especialistas e comentaristas esportivos.


No jogo entre Sport e Palmeiras houve dois pênaltis, mas a polêmica aconteceu nos minutos finais em uma disputa de bola envolvendo Matheus Alexandre e Rafael Veiga. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Piquerez, mas que foi extremamente reclamado pelo Leão da Ilha por toque legal na bola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!