Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Romário brilha, e Brasil vence a Finlândia na estreia do goalball

Filippe Silvestre marcou os outros dois gols na vitória por 6 a 5 nos Jogos Paralímpicos

Gazeta |

A seleção brasileira masculina de goalball contou com a ajuda do goleador Romário para vencer a Finlândia, na estreia dos Jogos Paralímpicos de Londres , na manhã desta quinta-feira. O jogador fez jus ao nome de artilheiro e marcou quatro gols no triunfo por 6 a 5.

E MAIS:  Daniel Dias e Clodoaldo Silva passam para final dos 50m livre

O Brasil chegou a abrir pequena vantagem com o placar em 3 a 1, mas o jogo foi apertado e muito disputado entre as equipes. No final, o faro de gols de Romário fez a diferença para a seleção. Filippe Silvestre marcou os outros dois gols.

EFE
Seleção masculina de goalball venceu na estreia das Paralimpíadas

O próximo desafio da seleção verde-amarela no goalball em Londres será diante da Suécia, na sexta-feira, às 9h45 pelo horário de Brasília. As meninas da modalidade estreiam ainda nesta quinta-feira, às 15h45, contra a Dinamarca.

Leia mais notícias sobre as Paralimpíadas

Na primeira fase, o Brasil ainda terá mais dois confrontos pela frente para garantir a classificação às quartas de final. Nesta sexta-feira, o duelo será contra a equipe da Suécia e no sábado, os adversários serão Lituanos.

Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, as outras equipes que disputam com o Brasil a classificação também fizeram as suas estreias em Londres 2012, todos com resultados mais expressivos do que o dos brasileiros.

A maior goleada do dia foi aplicada pela Lituânia, que venceu a Grã-Bretanha por 11 a 1. Outro resultado expressivo foi conquistado pela Turquia, que bateu a Suécia por 9 a 2. No Grupo B, o Irã vencei a China por 9 a 5.

Leia tudo sobre: goalballbrasillondres 2012paralimpíadas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG