Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Rede Globo anuncia acordo para transmitir lutas do UFC no Brasil

Emissora vai estrear já no dia 12 de novembro, com o combate entre o brasileiro Junior Cigano e o campeão Cain Velásquez

iG São Paulo |

Josh Hedges/UFC
Cigano vai lutar pelo cinturão dos pesados
O UFC deu mais um passo para aumentar sua popularidade no Brasil. Foi anunciado, nesta quinta-feira, um acordo entre a organização e a Rede Globo para que lutas sejam transmitidas pela emissora. Todos eventos que acontecerem no Brasil serão televisionados, além de três no exterior.

Leia também: Ronaldo usa luvas de boxe e encara Anderson Silva na 9ine

A primeira luta transmitida pela Rede Globo acontecerá já no dia 12 de novembro e contará com um brasileiro. O catarinense Junior Cigano vai desafiar o campeão dos pesados Cain Velásquez, em um combate que também será transmitido pela primeira vez pela FOX.

Como essa luta será a estreia do UFC na TV aberta norte-americana, ela deve ter novidades. Antes da luta entre Cigano e Velásquez, serão apresentados vídeos para explicar o MMA para leigos, o que também será útil para a população brasileira, portanto.

null

A Rede Globo também terá exclusividade na transmissão da primeira edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter). Trata-se de um reality show em que o presidente do UFC, Dana White, procura novos talentos do MMA.

"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", projetou Dana.

Leia o comunicado do acordo na íntegra:

"Las Vegas, Nevada (EUA) – 27 de outubro de 2011 – A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

'O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico', vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

'O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar', complementa o presidente do UFC."

Leia tudo sobre: ufcmmajunior ciganorede globoCain Velásquez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG