Além do Aranha, lutadores como Chael Sonnen, Vitor Belfort e Shogun opinaram sobre o duelo pelo cinturão dos pesados

Velásquez e Cigano lutarão pelo posto de melhor peso pesado do mundo
Getty Images
Velásquez e Cigano lutarão pelo posto de melhor peso pesado do mundo
A disputa pelo cinturão dos pesados do UFC colocará os dois principais lutadores da categoria frente à frente no próximo sábado à noite. De um lado, o campeão Cain Velásquez tentará defender o título apoiado por seu wrestling e ótimo condicionamento físico. Do outro, o catarinense Junior Cigano dos Santos usará o boxe e o peso dos socos para vencer por nocaute.

Veja também: Estreia do UFC na Globo terá Galvão Bueno e Belfort comentarista

O iG Esporte ouviu alguns dos principais lutadores e treinadores do UFC , que analisaram o combate e deram sua previsão sobre o vencedor. Veja os comentários dos profissionais e deixe sua opinião abaixo:

Anderson Silva
“O Cain Velásquez é um grande campeão, mas não vai aguentar a força do Cigano. Eu sei por experiência própria [dos treinos]. A mão do Cigano é muito pesada e ele irá vencer por nocaute”

Confira ainda: UFC muda fórmula e arrisca para causar impacto na TV aberta

Chael Sonnen
Dos Santos mostrou nas últimas lutas que é um cara realmente duro e eu tinha algumas dúvidas sobre isso. Mas o Cain está acima de todos os outros que ele já lutou. Cain vai vencer”

Vitor Belfort
“O Cain vai tentar combinar muitas coisas para vencer. É um lutador bem completo e acho que será bastante difícil para o Cigano. Mas se ele mantiver a luta em pé, vai conseguir o nocaute”

Leia também: Estreia do UFC na Fox cria duelo de 'gigantes' entre MMA e boxe

Rashad Evans
“Gosto do Junior, mas o Cain vai variar o ritmo da luta várias vezes e isso será o ponto chave. O ritmo que ele vai impor será muito para o Junior aguentar. E no fim o Velásquez vai vencer”

Maurício Shogun
“Aposto no boxe do Cigano , com certeza. Ele vai usar isso muito bem e está preparado para tudo o que o Cain tentar. O Cain é muito bom na parte de wrestling, mas o Cigano já sabe disso e vai conseguir o nocaute com certeza”

null

Gilbert Melendez (campeão do Strikeforce)
“Não tenho como ir contra o Cain Velásquez. É só olhar como ele venceu todas as lutas e a forma na qual ele fez isso. Ele mostrou ser um lutador completo e será muito para o Junior dos Santos na hora da luta”

Dedé Pederneiras (técnico do José Aldo)
“O Cigano tem que ficar bastante atento à aproximação das quedas do Velásquez, mas as chances de ele encaixar o soco são muito grandes. Ele precisa manter a luta em pé o máximo que conseguir que irá se tornar o novo campeão”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.