Nascida em Hong Kong, a modelo Mia Kang decidiu largar de vez o mundo das passarelas para virar lutadora profissional de Muay Thai. Aos 28 anos de idade e licenciada em Economia e Filosofia, a bela oriental descobriu a arte marcial por acaso, durante umas férias na Tailândia, e se apaixonou.
Leia também: Bandeirinha vetada no BBB atrai olhares em campo: "Não me acho sexy"
Os 10 dias de descanso que Mia teve em território tailandês transformaram-se em nove meses de trabalho árduo, onde fez diversos treinos com profissionais do Muay Thai . "Posso fazer coisas com o meu corpo que nunca imaginei", revelou a ex-modelo que chegou a ser eleita pela revista Sports Illustrated a revelação de 2017 por conta da sua ascensão meteórica na indústria da moda.
Leia também: Prostituição e drogas: a vida secreta de cheerleaders que escandaliza os EUA
Agora profissional da luta, Mia Kang trabalha forte para fazer sua estreia oficial no começo do mês de maio, na ilha de Koh Samui, na Tailândia, ainda sem adversária definida. Nas redes sociais, a honconguês posta fotos e vídeos do seu dia a dia de treinamentos pesados na modalidade.
Como funciona esta modalidade de luta?
O Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado um esporte nacional e legado cultural. A luta em si, também conhecida como "arte das oito armas", exige muita disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé. O lutador pode fazer uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.
Leia também: Modelo passa férias com Cristiano Ronaldo e diz que craque usa enchimento
A modalidade é exclusivamente regido pela WMF (Federação Mundial de Muay Thai) e pelo WMC (Conselho Mundial). As regras podem variar conforme a entidade organizadora ou país, sendo que uma luta é composta por três juízes, um árbitro de ringue e um responsável máximo pela supervisão do confronto. Cada um tem funções específicas na observação do combate, no cumprimento das suas regras e na atribuição da vitória a um dos lutadores.