Cheerleaders da Coastal Carolina University se envolveram em um escândalo nos EUA
Site oficial
Cheerleaders da Coastal Carolina University se envolveram em um escândalo nos EUA

A diretoria da Coastal Carolina University, nos Estados Unidos, resolveu suspender todas as suas cheerleaders esportivas depois que a polícia do estado da Carolina do Sul revelou um escândalo de prostituição, drogas e álcool entre as integrantes do grupo.

Leia também: Cheerleader, um sucesso nos EUA e que engatinha no Brasil

"Foi descoberta uma longa lista de atividades ilegais que incluía a prática de prostituição das cheerleaders , o fornecimento de álcool e drogas para estudantes menores de idade e até mesmo cobrar uma certa quantia de alunos para fazer os seus deveres acadêmicos", explicou o reitor da universidade, David Decenzo.

Leia também: Elas foram campeãs e comemoraram peladonas no vestiário; confira a foto

De acordo com a investigação, eram 11 as meninas envolvidas no esquema dentro das instalações da instituição de ensino e que cobravam entre 100 e 1.500 dólares (entre R$ 312 e R$ 4,6 mil) pelos serviços, sendo que o pagamento poderia ser feito em dinheiro vivo ou outros presentes, como sapatos e roupas.

Quem são as cheerleaders?

Quem acompanha esportes americanos, sabe quem existem as famosas cheerleaders - ou, em tradução livre no bom português, líderes de torcida -, que embelezam as partidas e ainda enchem os olhos do público com danças e acrobacias. E são muitas as meninas que são adeptas ao estilo, que é praticamente um esporte nos Estados Unidos.

Leia também: Paulinho faz propaganda ao lado de atriz pornô e pode ser deportado da China

undefined
Site oficial

Cheerleaders em ação

As competições começaram em 1983, mas somente em 2003 foi criada a Fundação Nacional de Segurança Cheer, tornando o cheerleading um esporte reconhecido com as mesmas normas de seguranças universais; e em 2007 foi inaugurada a International Cheer Union, com a missão principal de levar o esporte para todos os cantos do mundo, não ficando restrito apenas à América do Norte. 

Lá nos Estados Unidos, as cheerleaders estão presentes nas principais ligas profissionais esportivas do país, como NFL (liga de futebol americano) e NBA (liga de basquete), mas também são figurinhas carimbadas nas partidas entre universidades. Com danças sensuais, coreografias, acrobacias e muita animação, elas deixam as partidas mais atraentes para o público masculino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!