Em combate feroz, Jones derrota Gustafsson e mantém cinturão no UFC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Americano sofreu para derrotar o sueco e confirmou o título dos meio-pesados por decisão dos jurados; brasileiro Renan Barão ganhou por nocaute e continua campeão dos galos

Em uma luta mais dura do que se imaginava, o americano Jon Jones manteve na madrugada deste domingo o título dos meio-pesados, ao derrotar por decisão dos jurados o sueco Alexander Gustafsson, no card principal do UFC 165, realizado no Air Canada Centre, em Toronto. Após cinco rounds, Jones acabou sendo considerado vencedor pelos jurados. Em outra defesa de título, o brasileiro Renan Barão manteve sua invencibilidade nos pesos galo, ao nocautear Eddie Wineland no segundo assalto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images/Steve Russell
Jon Jones e Alexander Gustafsson trocam golpes na disputa do cinturão dos meio-pesados do UFC 165


“Tenho que dar um tempo após esta luta. Foi chocante o que aconteceu, não fiquei satisfeito. Trabalhei muito o meu boxe, mas parece que não foi suficiente. Preciso trabalhar mais, melhorar meu jogo”, disse Jones após o combate contra Gustafsson, que surpreendeu pela combatividade durante os cinco rounds. O sueco ainda conseguiu castigar bastante o rosto do campeão dos meio-pesados.

Gustafssson conseguiu ainda o que ninguém havia feito no UFC, derrubar Jones. Foi apenas no quarto round que o campeão passou a dominar o combate, e após uma sequência certeira de golpes, quase nocauteou o sueco. Na decisão dos jurados, Jones foi considerado o vencedor de forma unânime.

Invencibilidade brasileira

Getty Images
Barão comemora muito sua vitória sobre Wineland

Renan Barão completou no UFC 165 uma série de 31 vitórias consecutivas, ao confirmar a condição de campeão dos galos. Eddie Wineland até fez frente no primeiro round, muito parelho e disputado. Parecia que o americano daria trabalho, mas Barão seguiu os conselhos do treinador André Pederneiras no intervalo e voltou mais agressivo na segunda parcial. Com um belo chute rodado, no queixo de Wineland, o brasileiro chegou ao nocaute, aos 35 segundos.

"Eu disse que esse cinturão é meu, pode vir qualquer um que irei defendê-lo", disse Barão, reconhecendo que raramente usa o golpe que lhe deu a vitória. "não costumo nem fazer nos treinamentos, pois machuca muito os companheiros. Mas gosto de tentar ele nas lutas e hoje deu certo”, afirmou.

Confira todos os resultados do UFC 165:
Jon Jones venceu Alexander Gustafsson por decisão unânime
Renan Barão venceu Eddie Wineland por TKO aos 35s do R2
Brendan Schaub finalizou Matt Mitrione com um triângulo de braço aos 4min6s do R1
Francis Carmont venceu Costa Philippou por decisão unânime
Khabib Nurmagomedov venceu Pat Healy por decisão unânime
Myles Jury venceu Mike Ricci por decisão dividida
Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por decisão unânime
Stephen Thompson venceu Chris Clements por TKO a 1min27s do R2
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina aos 4min5s do R2
John Makdessi venceu Renne Forte por TKO aos 2min1s do R1
Michael Prazeres venceu Jesse Ronson por decisão dividida
Alex Caceres venceu Roland Delorme por decisão dividida
Daniel Omielanczuk venceu Nandor Guelmino por KO aos 3min18s do R3

Jon Jones comemora muito sua vitória sobre Alexander Gustafsson, no UFC 165. Foto: Getty ImagesAlexander Gustafsson partiu para cima de Jon Jones durante toda a luta. Foto: Getty ImagesJon Jones sofreu, mas a partir do quarto round conseguiu dominar a luta. Foto: Getty ImagesJon Jones e Alexander Gustafsson trocam golpes na disputa do cinturão dos meio-pesados do UFC 165. Foto: Getty Images/Steve RussellRenan Barão comemora sua vitória no UFC 165. Foto: Getty ImagesO brasileiro Renan Barão acerta um chute no americano Eddie Wineland. Foto: Getty ImagesBarão acerta golpe vencedor no americano Eddie Wineland . Foto: Getty ImagesBrendan Schaub comemora muito a vitória sobre Matt Mitrione. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: UFC 165Jon JonesAlexander GustafssonRenan Barão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas