Daniel Sarafian vai disputar a segunda luta mais importante do UFC São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera

Apontado como um dos melhores lutadores da primeira edição do TUF Brasil, Daniel Sarafian, enfim, vai estrear no UFC. Cheio de moral com os donos da franquia, o brasileiro foi escalado para disputar o segundo combate mais importante do UFC São Paulo, contra o norte-americano CB Dollaway.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Estou com a cabeça tranquila. Sei que tem muita expectativa sobre a minha estreia, mas ela é resultado de um trabalho que foi feito. Estou relaxado para fazer uma boa luta”, disse o brasileiro, após o treino aberto ao público realizado no Vale do Anhangabaú, na última quarta-feira.

Apesar de nunca ter lutado no UFC, Daniel Sarafian é o único brasileiro da franquia que fechou um acordo de patrocínio com o maior campeonato de MMA do mundo. Além dele, apenas os norte-americanos Frank Mir e Jon Jones receberam para usar roupas com a marca do UFC.

“Dada a atual força da nossa marca no Brasil, fez perfeito sentido alinhar um acordo com um dos grandes lutadores brasileiros. Daniel não só é um lutador talentoso, mas é também muito dedicado”, exaltou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento internacional do UFC.

Além do UFC, Daniel Sarafian também vai representar a cidade de São Paulo. Entre os 15 lutadores brasileiros confirmados no evento, ele é o único paulista. “Eu acho que poderiam ter outros lutadores de São Paulo. Sei que muitos merecem estar no UFC e teriam um bom caminho a trilhar aqui dentro. Mas estou muito feliz por fazer parte do evento e vou fazer o máximo para representar bem a cidade de São Paulo”, disse Sarafian.

Galã do TUF

Sarafian com a bandeira do estado de São Paulo
Divulgação
Sarafian com a bandeira do estado de São Paulo

Durante a primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Daniel Sarafian conquistou o público feminino. Em várias enquetes realizadas na internet, o lutador paulista foi apontado como o mais bonito do programa.

Finalista do TUF na categoria peso-médio, Sarafian sofreu uma lesão no braço durante os treinamentos para a decisão contra Cezar Mutante e precisou abrir mão da disputa.

Leia mais: Treino aberto do UFC termina com alvoroço e disputa por ingressos

“Eu estava muito ansioso para lutar a final do TUF, mas não deu. Porém, eu não podia deixar a tristeza me sucumbir. Estou muito mais técnico do que antes de me machucar, treinei caratê e aprendi bastante coisa nova”, disse o lutador paulista.

O UFC São Paulo está marcado para começar às 20h35 do próximo sábado com o card preliminar – o card principal será disputado a partir da meia-noite. O evento no Ginásio do Ibirapuera será transmitido somente por pay-per-view no Canal Combate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.