Veja quem pode ser o próximo rival de Anderson Silva no UFC

Brasileiro quer enfrentar GSP, mas poderá ter que defender o cinturão dos médios novamente contra outro desafiante

iG São Paulo | - Atualizada às

Recordista absoluto do UFC, Anderson Silva está em uma zona de conforto como nenhum outro lutador da entidade. Depois de derrotar nada menos do que 16 rivais no Ultimate, o campeão dos médios pode escolher sem pressão quando voltará a lutar. E apesar de pedir seguidamente por Georges St-Pierre como próximo rival, o “Aranha” tem uma série de oponentes na fila que podem enfrentá-lo antes do canadense.

Você quer que Anderson Silva enfrente quem? Opine com outros fãs do UFC

Anderson ainda passará os próximos meses longe das lutas, envolvido em campanhas de marketing - com direito até a uma participação no próximo filme do amigo Steven Seagal. Enquanto isso, o brasileiro ficará à espera da definição do próximo adversário, que pode sair de uma lista grande. Confira abaixo quem são os possíveis rivais do campeão para o ano que vem:

Divulgação
Georges St-Pierre e Belfort estão na lista de possíveis rivais de Anderson

 Georges St-Pierre
O canadense é a grande ambição de Anderson Silva. O “Aranha” estará, inclusive, assistindo sua luta no fim de semana contra Carlos Condit, em Montréal. Se mantiver o cinturão dos meio-médios, ficará feio para GSP não aceitar o desafio. Entretanto, ele não dá nenhum sinal de que deseja enfrentar o brasileiro, nem mesmo em um peso combinado.

Veja o que precisa acontecer para a luta Jon Jones x Anderson acontecer

Jon Jones
O campeão dos meio-pesados é o sonho de consumo da maioria dos fãs como próximo oponente de Anderson Silva. O problema é que ambos afirmam abertamente que não irão se enfrentar. Já o presidente do UFC, Dana White, reitera publicamente que tem o poder e o dinheiro necessário para fazer o encontro acontecer. Resta saber se o chefão do Ultimate terá capacidade de promover o duelo mais aguardado pelos torcedores.

Confira ainda:  Dana já prepara estádios para possível superluta Anderson Silva x GSP

Vitor Belfort x Michael Bisping
A luta principal do UFC São Paulo em janeiro deve definir o número 1 da lista de desafiantes dos pesos médio. Entre todos da categoria, Michael Bisping é com certeza o favorito de Anderson Silva para uma eventual defesa do cinturão. Porém, uma vitória contundente de Belfort pode deixar o carioca próximo da revanche contra o “Aranha”.

Getty Images
Michael Bisping tem boas chances de enfrentar Anderson se vencer Belfort em SP

Chris Weidman
Apontado por muitos especialistas como o desafiante número 1 dos médios, Chris Weidman está longe da luta contra Anderson por um simples motivo: o brasileiro não tem nenhuma vontade de enfrentá-lo por conta de sua popularidade ainda baixa no mundo das lutas. Resta ao americano fazer mais lutas e conquistar mais fãs para atrair a atenção do campeão.

Rashad Evans
Ao contrário de Weidman, Rashad Evans tem um nome consolidado dentro do UFC. O ex-campeão dos meio-pesados já afirmou que tem vontade de baixar de peso para desafiar Anderson Silva. Dana White, por outro lado, destacou que ele precisaria fazer ao menos uma luta na categoria antes de disputar o cinturão. Enquanto isso, ele se prepara para enfrentar Rogério Minotouro em fevereiro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: UFCAnderson SilvaJon JonesVitor BelfortGSPMichael Bisping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG