Internautas do iG elegem Bruce Lee como maior lutador de todos os tempos

Considerado o responsável pela popularização das artes marciais, lutador americano que morreu em 1973 venceu a disputa com lendas como Anderson Silva e Muhammad Ali

iG São Paulo |

Reprodução
Bruce Lee venceu com folga a eleição do iG

Para o internauta do  iG , o americano Bruce Lee é o considerado o maior lutador de todos os tempos. Em enquete realizada através da plataforma baseada no conceito real time , o lutador que popularizou o kung fu foi escolhido como o melhor em todas as modalidades de luta.

Você concorda com a escolha de Bruce Lee? Deixe sua opinião

Bruce Lee, que também ficou mundialmente conhecido pelos inúmeros filmes de kung fu que protagonizou nos anos 60 e 70, venceu a enquete com 20.351 votos. O criador de outra arte marcial [o jeet kune do] deixou para trás algumas verdadeiras lendas do esporte de combate.

Entre os que foram superados pelo lutador americano, que nasceu em San Francisco (EUA) e morreu em 1973, com apenas 33 anos, está o brasileiro Anderson Silva, considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. O "Spider", como é conhecido, ficou em segundo lugar, com 8.524 votos.

A terceira posição ficou com o boxeador americano Muhammad Ali, três vezes campeão mundial dos pesos pesados, que recebeu dos internautas um total de 5.701 votos.

O brasileiro Royce Gracie, maior nome da história do jiu-jitsu e que brilhou nas disputas dos primeiros UFCs, nos anos 90, ficou na quarta posição, com 1.568 votos. Outros dois boxeadores, completam a lista: os americanos Rocky Marciano, campeão mundial dos pesados, ficou em quinto lugar, com 528 votos, enquanto Sugar Ray Robinson, campeão mundial dos meio-pesados, terminou em sexto, com 340 votos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG