Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google

Confira as cinco maiores lutas do MMA que foram canceladas

Passado o cancelamento de José Aldo x Frankie Edgar, relembre outros grandes combates que acabaram não acontecendo

iG São Paulo |

A lesão no pé de José Aldo impediu o UFC de promover uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos. O campeão dos penas defenderia o cinturão contra Frankie Edgar apoiado pela massa da torcida brasileira em um duelo de dois dos principais nomes do Ultimate, que acabou adiado . Mas esta não é a primeira vez que uma superluta é cancelada no torneio. Confira abaixo outros cinco combates agendados, que acabaram nunca acontecendo:

Veja ainda:  Anderson Silva supera Jones e luta no Rio com maior favoritismo do UFC

Junior Cigano x Alistair Overeem
Cigano e Overeem ficariam frente a frente para definir qual dos dois seria o lutador mais temido do planeta. Eles disputariam o cinturão dos pesados em maio deste ano, mas o duelo não aconteceu devido a uma suspensão do holandês por doping. Resta torcer para que o encontro não passe de 2013, quando o “gigante” já estará liberado para lutar.

Arte/iG
Overeem x Cigano ainda pode acontecer em 2013 pelo cinturão

Wanderlei Silva x Vitor Belfort
Após muita espera e provocações nas gravações do reality show “The Ultimate Fighter”, Wand e Belfort protagonizariam o primeiro UFC em Belo Horizonte, no dia 23 de junho. Porém, o carioca foi obrigado a deixar o card devido a uma fratura no mão. Com isso, acabou substituído por Rich Franklin e não teve a chance de repetir a vitória do primeiro encontro contra Wanderley, ainda em 1998.

Confira ainda:  Eufórico, Minotauro vibra com luta no UFC Rio e recorda era do Pride

Getty Images
Nick Diaz é o principal desafeto de GSP dentro do Ultimate

 Georges St-Pierre x Nick Diaz
A disputa do cinturão dos meio-médios no UFC 143, em fevereiro, iria opor ninguém menos que os campeões do UFC e do Strikeforce. GSP e Diaz realmente se odiavam e tinham tudo para realizar um dos maiores combates do Ultimate. Mas uma lesão no joelho do canadense frustrou as expectativas em torno do duelo de campeões.

Leia também:  Anderson Silva substitui José Aldo como protagonista do UFC Rio

Royce Gracie x Mark Kerr
Primeiro ídolo da história do UFC, Royce Gracie foi convocado em 1998 para realizar um desafio contra um dos maiores expoentes da então “nova raça de lutadores”. Versátil, Mark Kerr era visto como um dos atletas mais dominantes MMA e todos queriam ver como seria o duelo entre “passado x futuro”. O problema é que a lenda do Ultimate sofreu uma lesão nas costas e não pôde encarar o desafiante.

Rickson Gracie x Kazushi Sakuraba
Sakuraba era o grande nome do MMA mundial por volta dos ano 2000 depois de superar nada menos do que quatro membros da família Gracie: Royler, Royce, Renzo e Ryan. Faltava apenas o duelo contra Rickson, primeiro campeão do Pride e uma das maiores lendas do esporte. O encontro já estava sendo negociado até que trágica morte do filho do brasileiro, Rockson, o deixou devastado e o forçou a anunciar a aposentadoria.

Getty Images
Sakuraba venceu quatro membros da família Gracie, mas não enfrentou Rickson

Leia tudo sobre: UFCGSPCiganoOvereemNick DiazRoyce GracieVitor BelfortWanderlei Silva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG