Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volta ao topo do Corinthians expõe importância de Danilo no time

Meia tem sido termômetro da equipe e seu crescimento em campo se reflete na volta à liderança

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Com seu estilo discreto, que por vezes passa a falsa impressa de baixo rendimento, o meia Danilo é o verdadeiro termômetro do Corinthians . Difícil ver o time brilhar em campo quando o meia vai mal. O jogador, por exemplo, foi substituído em todas as derrotas do time neste Campeonato Brasileiro, apresentando desempenho ruim diante de Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Palmeiras e Coritiba. Em compensação, quando seu futebol esteve em alta, o time também foi muito bem.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Depois de amargar uma sequência no banco de reservas e ver o time cair de produção, Danilo voltou a atuar os 90 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Bahia . Na ocasião, foi um dos melhores passadores, com 35 passes certos. Logo depois, contra o líder Vasco , no jogo que terminou em 2 a 2, finalizou três vezes de maneira correta, fez um gol e deu uma assistência. No domingo, na vitória contra o Atlético-GO , deu outra assistência e comandou a troca de bolas no meio de campo.

Gazeta
Danilo, meio-campista da equipe da capital paulista, tem sido fundamental


Sempre que o atacante marca, o Corinthians não perde. Nas três ocasiões, foram duas vitórias e um empate. Com ele em campo como titular, o aproveitamento da equipe é de 62%. Com ele fora ou saindo do banco de reservas, a média é de 55%.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba as notícias do seu time em tempo real

Em 17 ocasiões, ficou acima da média de passes certos do time, que acerta 23,6 trocas de bola por jogo. Até por isso, é o líder em assistência da equipe neste Campeonato Brasileiro , com 11 passes que acabaram em gols.

Trata-se de situação semelhante à que Danilo viveu no São Paulo . Até se firmar como um dos protagonistas na conquista dos títulos de 2005 e 2006, o meia, que fora contratado do Goiás , precisou afastar do horizonte a implicância da torcida, que o via como um atleta sonolento em campo.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG