Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Chile diz que volta de Valdivia à seleção é "difícil"

Jogador do Palmeiras foi suspenso da equipe nacional após chegar embriagado à concentração

iG São Paulo |

O técnico do Chile, Claudio Borghi, disse que é "difícil" o meia Valdivia ter uma nova chance de vestir a camisa da equipe nacional. O jogador do Palmeiras foi suspenso por 10 partidas pela Federação Chilena de Futebol após chegar embriagado à concentração da seleção, em novembro de 2011. O fato se deu antes da partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa 2014 .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho muito carinho por Valdivia, mas o que fez foi bastante grave, no comportamento e declarações. Pode ser um dos mais complicados para voltar", disse Borghi à "TVN", referindo-se aos outros atletas também suspensos por atos de indisciplina: Arturo Vidal (da Juventus-ITA), Jean Beausejour (Birmingham-ING), Carlos Carmona (Atalanta-ITA) e Gonzalo Jara (Brighton & Hove Albion-ING).

PAULISTÃO: Valdivia marca na goleada por 6 a 2 do Palmeiras sobre o Botafogo-SP

Apesar das cinco suspensões, Borghi deixou claro que o comportamento de Valdivia foi o mais decepcionante, mas deixou as portas abertas para tentar resolver a situação e voltar a contar com os jogadores para as próximas partidas da seleção, que ainda busca a classificação para o Mundial do Brasil.

STJD : Sem êxito, Palmeiras fica sem Valdivia, João Vitor e Luan na Copa do Brasil

"Temos que ver o que aconteceu. Não é um tema simples, nem todos são convocados. O (caso) de Valdivia foi o que mais me doeu. Beausejour também, porque é um garoto muito inteligente e centrado. Não esperava uma reação dessa forma de sua parte", completou Borghi, que está no comando da equipe nacional chilena desde fevereiro de 2011.

CONFUSÃO: Valdivia e Márcio Araújo discutem em treino do Palmeiras

Enquanto espera a definição do técnico da seleção, Valdivia tenta aos poucos voltar à sua melhor forma. No último domingo, o chileno foi um dos melhores em campo na goleada do Palmeiras sobre o Botafogo-SP : 6 a 2. O camisa 10 marcou um gol e deu assistência para Barcos deixar a sua marca.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaFutebol MundialChile

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG