Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem surpresas, lista da Libertadores no Corinthians terá Adriano

Clube divulga até domingo os 25 atletas que jogarão a 1ª fase e não cogita ausência do atacante

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Adriano tem treinado em dois períodos para entrar em forma
A lista dos 25 jogadores do Corinthians aptos a jogar os seis jogos da primeira fase da Libertadores não terá surpresas. Até Adriano, já descartado da estreia, dia 15 , contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, está entre os escolhidos de Tite. A lista oficial ainda não foi divulgada, mas segundo apuração do iG, nela constarão todos os principais jogadores do elenco, inclusive o zagueiro Paulo André, que está fora dos três primeiros jogos por conta da sua recuperação de cirurgia no joelho direito. Caso não haja nenhuma lesão de última hora, a lista já está definida (veja abaixo).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Um membro da comissão técnica corintiana disse ao iG que Adriano está se esforçando muito nos treinos e que se não estará na estreia, poderá ajudar a equipe nos jogos seguintes da Libertadores. Por isso, não há motivo para sacá-lo da lista. O Corinthians terá três jogos em março e outros dois em abril, quando Adriano já terá, na expectativa do clube, condições de atuar.

Leia também: Preparador veta retorno de Adriano antes de estreia na Libertadores

O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, principal responsável pela recuperação do atacante, o vetou dos próximos três compromissos da equipe (dois no Campeoanto Paulista e a estreia na Libertadores). Mas ele não afasta a possibilidade de Adriano estar bem fisicamente já no segundo jogo da competição, dia 7 de março, contra o Nacional (PAR), no Pacaembu. No início da temporada, em 5 de janeiro, Mahseredjian estipulou que entre dois e três meses Adriano estaria em condições físicas de atuar na sua mais alta performance. Este prazo se inicia dois dias antes da partida contra o time paraguaio.

O amigo de Adriano , Luiz Cláudio Menezes, conhecido como Luca, que tem cuidado da carreira do atacante, diz que nas últimas conversas com o jogador ele tem se mostrado confiante. "Ele está treinando em dois períodos e quer voltar a jogar o quanto antes. Logo ele estará pronto para ajudar", disse.

Entre os outros nomes da lista, quem também deve ter o seu nela, apesar de não estar apresentando as melhores condições físicas hoje, é o zagueiro Paulo André. A tendência é que haja cinco zagueiros na lista, já que o titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado já está fora dos três primeiros jogos do torneio . Marquinhos, campeão da Copa São Paulo deste ano, já ficou no banco em alguns jogos deste Paulistão e é o favorito a ser o quinto zagueiro da lista.

Os 25 nomes corintianos devem ser entregues à Conmebol até o dia 13, 48 horas antes da estreia, mas como a equipe viaja no domingo, dia 12, para a Venezuela, a definição de Tite sobre os "escolhidos" sairá até domingo, dia do clássico contra o Sâo Paulo .

Veja a provável lista dos 25 corintianos na Libertadores (por posição e em ordem alfabética)

Goleiros

Cássio
Danilo Fernandes
Júlio César

Laterais
Alessandro
Fábio Santos
Ramon
Welder

Zagueiros
Chicão
Leandro Castán
Marquinhos
Paulo André
Wallace

Meio-campistas
Alex
Danilo
Douglas
Edenílson
Paulinho
Ralf
Ramirez

Atacantes
Adriano
Élton
Emerson
Jorge Henrique
Liédson
Willian

Leia tudo sobre: corinthiansadrianolibertadores 2012paulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG