Após a vitória da seleção brasileira sobre a Alemanha, por 1 a 0, em Berlim , nesta terça-feira, o estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, palco da derrota trágica por 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, justamente contra os alemães, recebeu luzes verde e amarelo e também uma ilustração gigante com o termo "O Nº1 voltou", em alusão às vitórias nos amistosos deste mês - o outro foi sobre a Rússia.

Leia também: Veja como as 32 seleções da Copa 2018 se saíram nos amistosos da data Fifa

Palco do 7 a 1, Mineirão ficou verde e amarelo e ganhou uma ilustração gigante após vitória sobre Alemanha
Divulgação
Palco do 7 a 1, Mineirão ficou verde e amarelo e ganhou uma ilustração gigante após vitória sobre Alemanha

A ilustração faz referência aos bons momentos da seleção pentacampeã do mundo e faz parte do imaginário do torcedor desde 1994, ano do tetra. A homenagem no Mineirão foi feita pela cerveja Brahma , patrocinadora oficial da Copa do Mundo, que também lançou um filme para comemorar as vitórias contra russos e alemães.

“Em 2018, Brahma está mais uma vez ao lado da seleção e da torcida brasileira. Mesmo sendo dois jogos amistosos, essas vitórias foram importantes para retomar a confiança dos brasileiros para Copa e fazer o torcedor se sentir de novo o número 1”, disse o diretor de marketing da Brahma, Pedro Adamy.

Leia também: Pogba e Dembélé sofrem injúrias raciais em amistoso na Rússia, diz jornal

O jogo contra Alemanha

No papel, era só mais um amistoso da seleção brasileira no preparatório para a Copa do Mundo , mesmo sendo contra a Alemanha . Na prática, era uma batalha para tentar vencer o time que goleou o Brasil no último Mundial. Com muita raça, a equipe canarinho derrotou os afintriões por 1 a 0, com gol de Gabriel Jesus, de cabeça.

O Brasil abriu o placar no final do primeiro tempo, quando a Alemanha estava dominando as ações. Willian recebeu na direita e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que fizalizou em cima de Trapp, mas o goleiro tentou defender no susto e a bola acabou entrando. Na segunda etapa, a seleção brasileira cresceu, criou boas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu concluir em gol.

Leia também: Paulistão volta a ter uma final com times da capital após 15 anos

Faltam menos de três meses para a Copa 2018 e a partida em Berlim foi a última antes da convocação final dos jogadores que irão para a Rússia. Mesmo sendo um amistoso, os brasileiros gostaram de vencer e deixar para trás, de alguma forma, o episódio do Mineirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!