Taça do Paulistão de 2018 vai ficar com um time da capital
Twitter/Reprodução
Taça do Paulistão de 2018 vai ficar com um time da capital

Com a classificação do Palmeiras diante do Santos nas penalidades, a edição de 2018 do Paulistão terá dois times da capital na grande final - lembrando que São Paulo e Corinthians decidem a outra vaga nesta quarta-feira, em Itaquera.

Leia também: Palmeiras vence Santos nos pênaltis e está na final do Campeonato Paulista

A última vez que clubes da capital decidiram o Paulistão foi há exatamente 15 anos, quando São Paulo e Corinthians fizeram a final de 2003, com o alvinegro sagrando-se campeão após duas vitórias por 3 a 2 dentro do estádio do Morumbi.

Leia também: No primeiro encontro após 7 a 1, Brasil vence Alemanha com gol de Jesus

Neste período, o Santos foi o principal "intruso", com 10 participações em finais. Vale lembrar que o Campeonato Paulista de 2005, vencido pelo São Paulo e com o Corinthians como vice, não entra na estatística porque foi disputano no sistema de pontos corridos. 

Além do Santos, outros times de fora da capital também chegaram à final desde 2003, como a Ponte Preta (2017 e 2008), Santo André (2010), Guarani (2012), Ituano (2014) e Osasco Audax (2016), São Caetano (2004) e Paulista (2004).  

A outra vaga

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 e perder a volta por 2 a 1, ambos os duelos no Pacaembu, o Palmeiras eliminou o Santos fazendo 5 a 3 nos pênaltis. O adversário da final sai nesta quarta-feira, em Itaquera: por ter vencido no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo joga pelo empate diante do Corinthians.

Leia também: Gigantes europeus disputam a contratação de Paulinho, destaque do Vasco

A FPF (Federação Paulista de Futebol) já definiu que o primeiro jogo da grande final do Paulistão 2018 acontece no sábado que vem, às 16h30, no estádio do Morumbi ou na Arena Corinthians, dependendo de quem avançar. A segunda e decisiva partida deve ser agendada para o outro domingo, dia 8 de abril, no Allianz Parque.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!